top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Programas para o Ano Novo em Paris

A dúvida que não que calar nunca e por isso e post sempre volta a aparecer aqui no blog nesta época. O que fazer no Revéillon em Paris? Zanzar pela rua não é nem de perto o melhor programa. Uma multidão se acotovela na Champs-Elysées. Mas nada realmente acontece, além de uma bebedeira coletiva. Minha dica é se programar e reservar um bom restaurante. Na lista abaixo tem dicas para todos os gostos e bolsos. tem até balada! Feliz 2016 em Paris!


Champagne-reveillon Paris

Restaurantes e bistrôs: para comer super bem a preços mais razoáveis

L’ A.O.C. – Restaurante típico francês, com comida de altíssima qualidade. Menu de Réveillon a 110,00 euros por pessoa, com direito à foie gras, trufas e Black Angus. 14, Rue des Fossés Saint-Bernard – 75005 – Quartier Latin; tel. + 33 1 43 54 22 52; metrô Cardinal-Lemoine/linha 10.

L’Auberge de Flora–  Restaurante moderninho, com opções tapas deliciosas. Ambiente moderno, agradável. Menu de Réveillon a partir de 78 euros por pessoa, com direito à salmão, ostras e Saint-Jacques. 44, Boulevard Richard Lenoir – 75011 – Bastille; tel. + 33 1 47 00 52 77; metrô Bréguet Sabin/linha 5.

Aux prés – bistrô do chef Cyril Lignac, que estourou de fazer sucesso após estar à frente do Top Chef francês. Menu de Réveillon a 150 euros por pessoa e inclui até lagosta em um formato excepcional: nhoque!  27 rue du Dragon – 75006; metrô Saint-Germain-des-prés/linha 4.

Le Square Trousseau – localizada em frente à praça de mesmo nome, essa Brasserie vive cheia, não fecha quase nunca e tem pratos para todos os gostos. No dia do Réveillon não trabalharão com menu especial. 1, rue Antoine Vollon; seg/dom. 8h/2h.

Restaurantes estrelados: para quem quer se esbaldar… e gastar também!

Hélène Darroze – uma das chefes mais prestigiadas de Paris preparou dois menus para o Ano Novo: um de tapas (165 euros) e o jantar (325 euros). Saint-Jacques, foie gras e trufas fazem parte do menu,

Le Quinzième – do Chef Cyril Lignac, tem uma estrela Michelin. Menu de Réveillon 250 euros por pessoa. Como prato principal, as melhores lagostas da Europa, vindas dos mares gelados da Bretanha. 14, Rue Cauchy – 75015; metrô Javel – André Citroen/linha 10.

Le Grand Restaurant– pertence à outro chef que é sucesso absoluto em Paris, Jean François Piège. Reservas pelo site e preço do menu não divulgado. Mas espie no site para ver o nível da sua cozinha. 7 rue d’Aguesseau – 75008;

Em hotéis

Mandarin Oriental – O restaurante é o Sur Mesure do estrelado chef Thierry Marx. Menu de Ano Novo  aprox. 750 euros (reservas diretamente por telefone). 251, Rue Saint-Honoré – 75001; metrô Concorde/linhas 1 e 12.

Baladas

La Bellevilloise –  famoso bar localizado no popular bairro de Belleville, o local é famoso por acolher apresentações de música latina. Para este Réveillon a festa começa às 21h e acaba só às 6h! 32 euros a entrada. 19-21, rue Boyer – 75020; metrô Gambetta/linha 3.

Rex Club – balada bem famosa, com DJ. Começa às 23h e vai até às 7h da matina! Ingressos 26,70 euros. 5 Boulevard Poissonnière – 75002; metrô Bonne Nouvelle/linhas 8 e 9.

Le Kong – uma das baladas mais famosas de Paris, fica no último andar de um prédio pertinho da Pont Neuf, com vista para o Sena. Menu de Réveillon aprox. 200 euros por pessoa (Jantar sem bebida + balada com DJ). Reservas somente por email: kongreservation@gmail.com. 1 rue du Pont Neuf; metrô Pont Neuf/linha 7.

Duplex – uma das maiores boites de Paris. Entrada 45 euros (sem bebida, nem jantar). Costuma ser muito, muito lotada.

Jazz

Duc des Lombards – a casa de Jazz mais tradicional e conhecida de Paris. Shows às 20h (à partir de 220 euros com jantar). 42 rue des Lombards – 75001; metrô Châtelet/linha 1

Le Baiser Salé – Réveillon latino. Ingressos 30 euros. 58 rue des Lombards – 75001; metrô Châtelet/linha 1.

O que mais você precisa saber sobre o Réveillon em Paris

1. Não se tem o costume de vestir branco… ninguém nem sabe o que é isso por aqui. Mas as pessoas se arrumam mesmo, com brilhos e tudo mais. É festa!

2. Restaurantes no geral tem menu fixo, com pratos típicos da época: foie gras, Saint-Jacques (conhecemos como vieira no Brasil), lagostas, ostras e … champagne! Se estiver hospedado em apartamento, considere fazer sua própria ceia com os produtos mais típicos do país. Não irá se arrepender. Neste post tem algumas dicas para a ceia de Natal e você pode adaptar!

3. Muitos restaurantes e bares fecham. Entre o Natal e o Ano Novo há férias escolares de inverno na França e muitos parisienses saem da capital em direção ao interior, especialmente para esquiar. Logo, não pense em “dar uma passada” em algum lugar nesta época, especialmente na noite de Ano Novo. Programe-se. Olhe com antecedência, ligue, reserve. Programação em excesso, acredite, não é demais.

4. O transporte público é gratuito a partir de 17h do dia 31/12. O metrô em Paris funcionará normalmente até 2h15 da matina. Depois deste horário (entre 2h15 e 5h30), apenas algumas linhas (1,2, 4, 6, 9 e 14) e estações ficarão abertas. O mapa anexo (dê download aqui: metro_nouvel-an) ilustra o funcionamento do metrô a partir de 2h15 da matina do dia 01/01/2015. Confira todas as informações no site oficial da RATP (em francês, mas dá pra entender uma boa parte).

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page