Dentro do Jardin des Plantes se esconde um paraíso: o Jardin des Roses et Roches (Jardim das Rosas e das Rochas). Com mais de 100 anos de idade – o projeto data de 1900 – o pequeno jardim abriga dezenas de espécies das mais variadas cores e perfumes, algumas estátuas e diversas rochas vindas de diversas regiões da França. É um verdadeiro oásis dentro da cidade. Muitas das roseiras dão flores apenas uma vez no ano, especialmente nos meses de maio e junho. Por isso, agora é a hora de vê-las em todo seu esplendor!
Pela passarela central, percorra todo o jardim e, passando por debaixo dos pergolados carregados, observe os nomes das espécies e, principalmente, as datas: todas elas estão devidamente catalogadas e – pasme – há roseiras de 1881!
Além de um delírio para os olhos – isto eu posso compartilhar aqui através de fotos fresquinhas – o odor que se espalha no ar é agradabilíssimo. Aproxime-se de cada umas delas e descubra perfumes diferentes e surpreendentes. Mas esta sensação, só mesmo “in loco”. Boa visita!
Anote: Jardin des Plantes – 57 rue Cuvier, 2 rue Buffon, 36 rue Geoffroy-Saint-Hilaire, place Valhubert; metrôs Jussieu ou Austerlitz/linha 10; 7h30/20h durante o verão; entrada gratuita.
Comentarios