top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Siseng: hambúrguer asiático no Canal Saint-Martin

Hambúrguer asiático em Paris. Sim, você leu direito. Efeitos da globalização desvairada ou maluquice de chef ? Pouco importa: a mistura surpreendente de sabores e conceitos deu mais do que certo no Siseng.

À beira do Canal Saint- Martin, a lanchonete/bar/restaurante tem cardápio enxuto. São dois tipos de hambúrguer (frango empanado ou carne bovina marinada à la japonesa), cada um com seu toque especial: o de carne bovina leva um delicioso tempero apimentado ( 5 pimentas), um anel de cebola empanada (onion ring) e molho de tamarindo, enquanto o de frango tem pimentão grelhado e molho de manjericão com leite de coco. À primeira vista, o hambúrguer assusta já que o pão pálido (brioche cozido no vapor) não inspira confiança. Mas ao dar a primeira mordida é possível perceber que ele é um mero adereço, que agrega muito mais em maciez do que em sabor e dá equilíbrio dos temperos. E quer saber mais? Um hambúrguer que não pede o mínimo complemento de molho ou tempero é, para mim, um hambúrguer perfeito. Não se trata aqui de compará-lo a tantos outros que se espalharam por Paris; sua receita única faz dele uma categoria à parte.

Para petiscar, é só escolher entre os diversos sabores de croquetes, rolinho primavera, tempurá de legumes (casquinha fininha e crocante, crocante de verdade!) com molhinho de gengibre e ainda as deliciosas batatas-doce fritas! Servem também bobun, prato asiático típico com macarrão e legumes, e sopa de de leite de coco, frango e citronela. Como não aceitam reservas e ficam grudado no movimentado Canal, a procura é grande. Porém a fila anda rápido, principalmente se você não estiver em um grupo grande.

Para esperar (e vai esperar, pois é um tanto quanto caótico), o barman do local tem sugestões de drinks para lá de criativos, com saquê, pepino e até tinta de lula. Calma! não se assuste: tem coquetéis para todos os gostos.

Anote: 86, quai des Jemmapes;ter/dom. 12h/23h  e até 2h da matina às sextas e sábados (non stop!); aprox. 20/25 euros por pessoa (menu hambúrguer + fritas – 15 euros; porções a partir de 7 euros; coquetéis a partir de 9 euros); metrô Jacques Bonsergent/linha 5.


siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa06

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa08

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa13

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa14

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa18

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa04

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa01

siseng_Canal Saint Martin_A Viagem Certa05

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page