top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Sorveterias: os melhores endereços da capital francesa

Francesas ou não, Paris tem ótimas sorveterias para espantar o calor neste verão. Provei e aprovei todas elas antes de compartilhar aqui no blog. Confira os endereços e aproveite!

A ITÁLIA EM PARIS

Gelati d’Alberto  – o  proprietário Alberto é fiel às suas origens e segue  há 10 anos a receita do verdadeiro gelato italiano. Minhas sugestões de sabores são amarena (uma espécie de cereja de sabor intenso), chocolate (forte, bem marcante), pistache (perfeito, muito cremoso) e os azedinhos limão e framboesa (mata a sede!). São 2 endereços. 45, Rue Moufettard (metrô Cardinal-Lemoine/linha 10) e  12, Rue des Lombards (metrô Chatelet/linhas 1, 4, 7 e 11); ter./dom. – 12h/24h.


alberto

Grom Gelato – A primeira loja da marca data de 2003, na cidade italiana de Turim. Depois de crescer na Itália e criar um centro de produção no país, a sorveteria foi parar em New York (2007) e Paris (2008). Nessa mesma época nasceu a Mura Mura, ambicioso projeto dos proprietários da Grom: um centro de exploração agrícola no Piemonte onde passaram a cultivar antigas espécies de pêssego, figo, damasco, pêra e morango. Um importante passo na busca pela excelência no sabor. Já dá para perceber que ninguém está de brincadeira, não? Espere então até provar o sorvete de pistache sírio. O de chocolate extra-amargo, forte, é maravilhoso também. E o de limão é perfeito para os dias muito quentes. A cada mês a lista de sabores muda, já que a idéia é tirar o que há de melhor  na natureza, respeitando as sazonalidades dos produtos. 81, Rue de Seine; seg/qua – 12/23h, qui/sáb – 12/24h e dom 11/23h; tel. 01 40 46 92 60; metrô Mabillon/linha 10.


grom

Pozzetto – Localizada numa das ruas mais movimentadas do Marais, não é raro ver a fila se formando na porta. Ali, o sorvete é mesmo artesanal. Trabalham com poucos sabores, a ideia é que a produção diária garanta sempre a qualidade dos produtos. Sabores especiais e diferentes podem ser encontrados a cada dia. Escolha o tamanho da casquinha ou copinho e peça quantos sabores quiser; é liberado!  39, Rue du Roi di Sicile; seg/dom. 12h/00h (durante o verão), metrô Saint-Paul/linha 1 ou Hôtel de Ville/linhas 1 e 11.


pozzeto

A TRADICIONALÍSSIMA FRANCESA: SÓ NO FIM VERÃO

Maison Berthillon – Quando se fala em tomar sorvete em Paris, o primeiro nome que se cogita é a tradicional sorveteria Bertillon. Porém, este ano os turistas que desembarcam na capital francesa vão ter que se contentar em degustar o sorvete da famosa casa em outros estabelecimentos. A sede, localizada na charmosa Rue Saint-Louis en Ile, está em obras e ficará fechada de 21.07.2013 a 04.09.2013. Experimente o sabor  caramel au beurre salé (caramelo de manteiga salgada) e fraise du bois (morango silvestre). 31 Rue Saint-Louis en l’Île; qua/dom. 10h/20h; metrô Pont-Marie/linha 7.


paris 11

CADEIA ITALIANA: TEM QUEM GOSTE

Amorino – porque ela está aqui, se eu não gosto do sorvete de lá? Para explicar para centenas de leitores que me perguntam. “E você, o que acha da Amorino?” Sinceramente, já provei sabores que não tem gosto de nada, além de açúcar… muito açúcar. E, diante de tantas outras ótimas opções, não vou mais.  Mas, de fato, hé quem goste e jure que o de Nutella é dos Deuses. Não para mim.


Visualizar Sorveterias em Paris – A Viagem Certa em um mapa maior

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page