• Clau Gazel

Tapas?!?! Si, como no!!!

As tapas são, sem dúvida, uma diversão à parte. Um pouco diferente dos longos happy hours em São Paulo, quando se vai às ruas de Barcelona comer tapas você provavelmente ficará em pé ou sentado no balcão. Terá dezenas de opções bem à sua frente e não terá que esperar nem dez minutos para comer! O difícil mesmo é escolher! Se for ao Bairro Gótico e ao Born, encontrará muitas opções. Seguem sugestões de lugares imperdíveis!

El Tropezón – Carrer Regomir, 26 – Bairro Gótico: estilo boteco, onde tudo é uma delícia! A grande atração é a “bomba” (na foto abaixo). Peça também as patatas bravas. Embora o garçom esteja sério na foto, eles são muito simpáticos e atenciosos!



Sagardi – Carrer Argenteria, 62 – El Born – www.sagardi.com: lá você vai ficar em pé, encostado em mesinhas altas, ouvindo música mesclada com conversas. Você mesmo se serve no balcão e guarda os palitinhos para que se possa contar quantos “pintxos” você comeu e fechar sua conta. É muito bom!!! Não!!!! É fantástico!!! Na foto estão dois dos sabores que eu mais gostei: salmão defumado com cebola e chevre! Agora, se não puder ir até Barcelona para experimentar, você pode testar a nova filial em Buenos Aires, em San Telmo.




Pulperia Celta – Carrer de la Mercè, 16 – Bairo Gótico: cheio não, abarrotado!!! Lógico, tem o melhor polvo que já comi na minha vida!!!! Pulpo a la gallega: polvo em consistência perfeita, temperado com azeite e páprica!!! Simplesmente imperdível!!!! Os atendentes, mesmo em meio ao caos, são muito solícitos e simpáticos!!!





#PulperiaCelta #ElTropezón #Tapas24 #ondecomertapasembarcelona #Tapas #Sagardi #roteirodetapasemBarcelona

0 views0 comments