top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Torre Eiffel: ícone francês na decoração

Paris é um dos destinos turísticos mais populares do mundo e a cidade mais visitada da Europa, com mais de 30 milhões de turistas/ano. A cidade é objeto de sonhos e desejos que muitas vezes transbordam na decoração de muitos lares muito afora.

E, obviamente que o ícone da cidade, a torre Eiffel, não poderia ficar de fora: o ícone mundial, que se tornou símbolo da cidade,  é com certeza um dos  elementos mais reproduzidos em gravuras, almofadas, caixas e outros objetos decorativos.

A miniatura em metal, considerada um objeto kitsch, pode aparecer em qualquer canto da casa, do escritório ou do consultório. Rica em detalhes, a peça pode ser uma boa recordação de sua tão sonhada viagem à Paris, dando um toque pessoal à decoração.

thaaaaa
thaaa
thaa
tha

Fotos/composições: Thaís Ferrari

Para quem quer fugir do básico objeto com cara de lembrancinha de viagem, há diversas opções como estas peças da Qui est Paul?, marca francesa de design. Em opções coloridas ou em forma de luminária, ela se torna o elemento principal na sala de estar.

Qui est paul tour eiffel 2
wui est paul tour eiffel

Fotos/produtos: Qui est Paul?

Adesivos e pôsteres autocolante também trazem o ícone parisiense para a sua parede ou até mesmo para a seus eletrodomésticos, como é o caso do adesivo da All Poster (abaixo), que pode ficar bem legal na sua geladeira, numa porta ou num quarto infantil.


All poster tours eiffel 1

all poster tour eiffel 2

Fotos/produtos: All Posters


Stairway in the modern house.

Foto/produto: Pixers.fr

Outra ideia não tão original, mas que pode causar um efeito legal quando bem escolhida, é foto ou poster : em preto e branco a Torre Eiffel parece ainda mais fotogênica, especialmente quando retratada de ângulos inusitados!


BR-KA700WWAOSWTBR-1-newproduct

BR-UR587WWAPVQ5BR-1-newproduct

Fotos/produtos: Westwing Home and Living

E ainda, os papéis de parede podem tomar conta da decoração e te fazer sentir praticamente dentro da cidade-luz. Espia só este modelo super legal da Oh My Wall!


Oh-My-Wall-papier-peint-Vue-de-Paris-Invalides-Tour-Eiffel-Thomas-Lable-alias-Materz-

Oh-My-Wall-papier-peint-Vue-de-Paris-Tour-Eiffel-Concorde-Montparnasse-Thomas-Lable-alias-Materz

Fotos/produto: Oh My Wall

Ideias não faltam para trazer a Torre Eiffel para o seu dia-a-dia, dando um toque especial na sua decor!

Texto: Thaís de Albuquerque Ferrari – arquiteta (projetos.thais@gmail.com)

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page