• Clau Gazel

Varanda à la parisienne

Uma varanda em Paris para curtir a primavera, para tomar café da manhã, para apreciar uma taça de vinho. Uma varanda com vista para o Rio Sena, para a Torre Eiffel, para uma ponte incrível, um parque ou um jardim. Enfim, uma varanda para simplesmente ver o tempo passar, respirar os ares de Paris e se encantar com a cidade!


Foto: Arquitrecos

Fotos: Arquitrecos (2 acima e abaixo, à esquerda) e Lushohome (abaixo, à direita).

Os hotéis entram na briga para ver quem oferece a melhor varanda, com a melhor vista para seus hóspedes. Afinal de contas, é um luxo ficar hospedada em um hotel com vista para Torre hein! Imagine acordar, abrir a janela e se deparar com ELA?


Foto: Nuno Almeida

Mas o fato é que a varanda é um importante elemento arquitetônico na cena parisiense. São vários modelos de gradil, desde o clássico ornamentado em ferro, o moderno que abusa do aço e do vidro, o rústico que utiliza madeira. E claro: flores, muitas flores! O parisiense adora enfeitar sua varanda com floreiras e acaba dando mais charme à cidade, especialmente quando começa a primavera, as temperaturas sobem e os dias se tornam longos.


Foto: One Kind Design

No geral, por questões de espaço mas também de estilo, são varandinhas simples e despretensiosas. Nada de grandes investimentos ou muitos móveis. Apenas um cantinho para apreciar a paisagem ou ver o movimento na rua em um destes raros momentos de relaxamento que a gente tanto precisa. Um lugar para pensar na vida, jogar conversa fora com os amigos ou somente para dar um tempo de tudo. Você também pode ter a sua, mesmo longe da cidade-luz.


Foto: One Kind Design

Caso sua varanda seja pequena, invista na versatilidade da cadeira dobrável que não ocupa muito espaço e pode ser guardada em qualquer canto. Uma mesinha diferente das cadeiras deixa o conjunto mais leve e harmônico. Para incrementar só mais um pouquinho, coloque umas almofadas coloridas para garantir mais personalidade e conforto. Assim, sua singela varandinha ficará completa!

Texto: Thaís de Albuquerque Ferrari, arquiteta (projetos.thais@gmail.com).

#comodecorarumavarandanoestiloparisiense #dicasdedecoraçãoemParis #dicasdeParis #varandaparisiense

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com