top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

6 razões para conhecer Trouville

Trouville-sur-mer é uma das cidade de praia mais conhecidas da Normandia. Os motivos são os mais variados: a proximidade de Paris, a praia, os frutos-do-mar, as paisagens. Mas o que mais me encanta é a autenticidade desta pequena vila de pescadores que ainda mantém o charme e a simplicidade desde que fora denominada “A Rainha das praias”, na segunda metade do Séc. XIX. Razões não faltam para dar um pulo até lá. Mas algumas delas são de fato especiais.

O Por do Sol

Embora a Normandia tenha fama de chuvosa, há quem jure que em Trouville faz sol 300 dias do ano. E no final da tarde, o show é este que você pode ver nas fotos.



Trouville praia_ A Viagem Certa.jpg - 9

Fim de tarde Trouville_A Viagem Certa  - 1

A arquitetura local

Numa mistura incrível de estilos, as mansões da beira-mar dão uma vida especial à Trouville. Mesmo quase dois séculos após a construção da mesmas, a cidade, os moradores e condomínios as mantém intactas. E lindas!



Trouville praia_ A Viagem Certa.jpg - 18

As ruelas e suas casinhas coloridas


Ruelas de Trouville_ A Viagem Certa.jpg - 1


Ruelas de Trouville_ A Viagem Certa.jpg - 6

Ruelas de Trouville_ A Viagem Certa.jpg - 8

O mercado de peixes e frutos do mar

Todos os dias diversos barcos chegam ali com suas cargas de maquereau ( o peixe típico de lá) e outras delícias. Todas as barracas tem mesas e a tradição é escolher e comer por ali mesmo.


Trouville_Les Vapeurs_A Viagem Certa4

Trouville mercado_ A Viagem Certa.jpg - 5


Trouville mercado_ A Viagem Certa.jpg - 11

Os brechós e lojas de antiguidades

Parece que a gente de lá tem uma boa mão para escolher e vender antiguidades. As lojas são uma graça e os turistas adoram!



Centro de Trouville_ A Viagem Certa.jpg - 5

Brocante Trouville_ A Viagem Certa.jpg - 1

Os bares e brasseries

Bem em frente ao mercado, as tradicionais Brasseries lotam dia e noite. Dos bares e restaurantes, o Les 4 Chats (tem que reservar!) é meu preferido. Não tem cardápio: trabalham com 3 ou 4 opções por dia e tudo é uma delícia. Para acabar a noite, é só atravessar a rua e pedir um drink no bar de mesmo nome.



Trouville_Les Vapeurs_A Viagem Certa2

Onde fica e como chegar lá:  banhada pelo canal da Mancha, Trouville fica a 200 km de Paris. Separada de Deauville (tem um super post aqui!) apenas por uma ponte que atravessa o rio La Touques, a estação de trem para se chegar lá fica em Deauville; são apenas 2h15 de trajeto à partir de Paris e as passagens custam entre 2o e 30 euros. Da estação de trem até o centro de Trouville são 15 minutos a pé.

Onde se hospedar: tem hospedagens para todos os gostos, desde o excelente 4 estrelas Les Cures Marines (já testamos e amamos as piscinas de água do mar quentinha… ideal para um relax! Espie nosso post.) e o recém inaugurado Hôtel de La Petite Cour, dois estrelas charmoso, confortável, pertinho da praia e com atendimento impecável… e preços super acessíveis!

La Petite Cour


LA petite cour trouville 1

Petite cour trouville 4


Viajamos à convite do Office de Tourisme de Trouville e do Festival Off Courts.

Veja também este outro post sobre a cidade: Trouville: praia pertinho de Paris

4 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page