top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Alugue uma Velib’ pela internet e saia pedalando em Paris


velib

Velib‘ é o sistema de transporte público de bicicletas de Paris e qualquer um pode locar uma magrela para sair andando pela cidade. O problema é que muitas vezes ele assusta um pouco e, ao chegar em frente ao Totem para retirar uma bike, as pessoas acabam desistindo. Digo isso porque sou usuária assídua e cansei de ver turista virando as costas frustrado e atordoado. Mas pela internet tudo fica mais fácil. A Velib’ se modernizou e agora você pode alugar a bike de casa para usá-la nas suas férias em Paris. Todas as instruções estão em inglês e não tem desculpa. E como funciona?

1. Acesse o site e escolha uma das opções de contrato de curta duração: 1 dia ou 7 dias.

2. Preencha seus dados pessoais: nome e email. Escolha também uma senha (pin code) de 4 digitos. Atenção: esta senha você deverá utilizar para retirar a bike. Não esqueça!!!

3. Você precisa de um cartão de crédito no qual será debitado: 1. o valo do aluguel (1 dia – 1,70 euros e 7 dias – 8 euros) ; 2. a caução de 150 euros.

4. Você receberá um número de contrato (ID number).

5. Para retirar a bike em qualquer um dos pontos espalhados pela cidade, você precisará digitar esse número e sua senha.

6. Nos pontos de retirada, siga as indicações passo-a-passo: digitar seu número; digitar sua senha; escolher uma bike. Para retirá-la, deve apertar um botão e puxar a bike.

7. Se devolver a bike a cada 30 minutos, não pagará nada além do valor do pacote (1 dia – 1,70 euros e 7 dias – 8 euros). Caso contrário, começa a haver uma cobrança adicional (veja tarifas adicionais aqui). Você poderá usar as bikes quantas vezes quiser durante o prazo do seu pacote (24 horas ou 7 dias). Também pode retirá-las e devolvê-las em qualquer estação.

8. Muito cuidado ao devolvê-las! Assegurem-se que a bike está bem encaixada. Ela faz um barulho de alerta. O valor da caução só é devolvido após a certeza de que sua bike foi bem devolvida e que tenha se esgotado o prazo do seu contrato.

10. Bon voyage!

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page