top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Bailarinas francesas

Este post não é sugestão de uma peça de balé, mas sim sobre um item essencial no guarda-roupa das francesas: as bailarinas. A mais famosa é a Repetto (51, Rue du Four; 22, Rue de la Paix; 51, Rue des Francs Bourgeois; 36, Rue de Passy). A marca especializada em sapatilhas de balé ficou famosa por criar um modelo de bailarinas especialmente para Brigitte Bardot em 1956. A primeira loja foi aberta em 1959. Hoje são 4 lojas próprias em Paris, mas as queridinhas das francesas podem ser encontradas em várias partes do mundo. As bailarinas custam em média 160/180 euros. A cada estação surgem modelos novos e cores inusitadas não só em sapatilhas, mas também em sapatos e sandálias.


Mas se você não estiver afim do investimento, há várias outras marcas, bem mais baratas  e que fazem o mesmo efeito. Quanto ao conforto, à qualidade e durabilidade, aí é outra história. Dá só uma olhada nas cores da coleção de inverno da Les Petites Parisiennes. Tem lojas no Marais ( 34 Rue de Turenne, 32, Rue de Sevigné e 38, Rue St Antoine) no Quartier Latin (104, Rue Moufettard) e em Saint-Germain (51, Rue Bonaparte). Modelos a partir de 69 euros!


Outra marca que também tem sapatilhas é a Mellow Yellow (lojas no Marais: 43, rue des Francs Bourgeois; Saint-Germain:13, rue des Canettes) e os preços vão de 69,00 a 119,00 euros, a depender do modelo. A Hirica não tem loja própria, mas vende em diversas sapatarias e o preço regula com o das outras marcas acima. Agora, enquanto da Repetto dá vontade de ter todos os modelos, das outras marcas só consigo pensar em usar o modelo básico, como este da foto acima.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page