top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Bercy Village: um shopping diferente


O projeto de revitalização da região de Bercy teve como principais pilares o respeito à autenticidade e à memória do lugar. Assim nasceu Bercy Village, um centro comercial e de lazer à céu aberto. A preservação dos detalhes arquitetônicos das construções, dos trilhos e da rua de pedras criaram um ambiente agradável, charmoso e único.Como opções de lazer, há alguns restaurantes, cafés e cinema. Não são tantas lojas. Além das conhecidas e queridíssimas – por mim, pelo menos – Loccitane e Sephora, tem algumas coisas bem interessantes por lá. Olha só.

FNAC Éveil & Jeux – Loja da FNAC, mas só para a criançada. Brinquedos, a maioria deles educativos e super bonitos, jogos, fantasias, livros, Cds e tudo o que os pequenos adoram. Esqueça a parte infantil da FNAC em SP… é totalmente diferente… e bem mais legal!


Alice Délice – Loja de utensílios de cozinha, de babar. Tem tudo o que você pode querer. Formas, corantes, xaropes, cortadores, batedeiras, espátulas, colheres, kits de culinária para a criançada. Vale à pena. É a única loja da rede em Paris.


Nature & Découvertes – loja com conceito bem diferenciado, vende desde aromatizadores e essências para a casa, passando por instrumentos para explorar a natureza (lupas, lunetas etc) até brinquedo educativos para instigar a curiosidade dos pequenos.

Para chegar, a estação é a Cour Saint-Émilion, na moderna linha 14.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page