• Clau Gazel

Bijoux para ficar com cara de francesinha

As francesas tem algo de especial. Um charme, um “je ne sais pas quoi” que está no jeito de andar, de falar, de se maquiar, de se vestir. E passa também pela escolha de acessórios e bijoux. Escolhemos 7 endereços para a escolha da bijoux ideal. Delicadeza é a palavra de ordem!

Monsieur Paris – bijoux finas, leves e delicadas, com design moderno e intertemporal em prata, ouro, cobre, diamantes. Suas peças são inconfundíveis… e maravilhosas. 53, Rue Charlot – 75003.



Delphine Pariente – a designer cria bijoux únicas que, a partir da composição de peças antigas, ganham interessante look vintage. As medalhas em prata ou ouro podem ser confeccionadas com a mensagem que você escolher. 8, Rue de Turenne – 75004.


Gilbert Gilbert – minusciosamente criadas à mão por Sylvie Gilbert, suas bijoux tem toque refinado e delicado. 35, Rue François Miron – 75004.


Matieres à réflexion – bolsas, sapatos e bijoux com inspiração vintage. Entre os designers está a La Tonkinoise (fotos abaixo). 19, Rue de Poitou – 75003.


Merci: designers como Isabel Marant, Agnes de Verneuil, Les Petits Bla-blas, entre outros. 111, Boulevard Beaumarchais – 75003.

Agnes de Verneuil



Hod: lá você pode encontrar Agnes de Verneuil e Chan Luu. 104, Rue Vielle du Temple – 75003.

Braceletes Chan Luu


Corpus Christi: marca francesa com toque gótico e peças delicadas e originais. 64, Rue Vielle du Temple – 75004.




Patchworld – pequena boutique no Marais que vende um pouco de tudo, mas tem uma pequena mas excelente seleção de bijoux, entre elas Chan Luu. Fica na Village Saint-Paul, uma charmosa vila com lojas, ateliês, antiquários e galerias de arte. 7, rue Saint-Paul – 75004.

#dicasdeParis #ondecomprarbijouxemParis

0 views0 comments