• Clau Gazel

Buenos Aires: algo mais que a Recoleta

Da última vez que fui a Buenos Aires decidi que minha viagem seria diferente das anteriores: me hospedei em Palermo Viejo. Já havia visitado o bairro, mas ficar em Palermo Viejo é outra coisa. Se você curte a Vila Madelena, em São Paulo, e o Marais, em Paris, Palermo Viejo éum destino sem erro! Os hotéis e Bed and Breakfast tem um estilo próprio: poucos quartos, decoração simples e aconchegante, clima descontraído. Fiquei no Five Cool Rooms (http://www.fivebuenosaires.com/), que tem apenas dezesseis quartos e está bem no miolo de Palermo Viejo. A suíte pequena é pequena demais – não havia lugar para as comprinhas – e, por isso, hoje eu escolheria a de tamanho médio. O café da manhã é simples (croissant, torradas, manteiga, doce de leite, frutas, chá, café e suco) e é servido no último andar, ao lado da varanda que abriga uma jacuzzi e a churrasqueira, ambas de uso comum. Ainda que você não tenha a menor intenção de fazer churrasco ou tomar banho de piscina, não deve dispensar uma cervejinha ou um vinho neste terraço, especialmente se o frio não estiver muito rigoroso! Dali, podia sair despreocupada, para qualquer lado: bons restaurantes, bares agitados e descontraídos e lojas inusitadas estavam ao meu alcance.





Outros hotéis Os hotéis abaixo, embora eu não conheça, foram muito bem recomendados! 1. Malabia House – http://www.malabiahouse.com.ar 2. Solar Soler – http://www.solarsoler.com.ar 3. Bo Bo – http://www.bobohotel.com

Restaurantes, bares e outras comilanças 1. Mama Racha – Costa Rica 4602 – tel. 4833.4950 É um misto de bar e restaurante, que serve café, chás, torradas, sanduíches, woks, massas, vinhos, cervejas etc. É uma delícia! 2. Lelé de Troya – Costa Rica, 4901 – tel. 4832-2736 Está longe de figurar entre os mais indicados e famosos restaurantes do bairro, mas é disparado o meu preferido! Repeti com gosto o prato da última vez: risoto de legumes. O couvert é de dar água na boca. Pudera, os pães saem direto do forno a lenha para a sua mesa. 3. Olsen – Gorriti, 5870 – tel. 4776.7677 Moderninho, com uma lareira modernosa, tem como atrativo a degustação de vodka e os canapés com especialidades nórdicas. Tem que experimentar!!! 4. Romário Empanadas – Gurruchaga, 1493 – http://www.romario.com.ar/ Uma das minhas regras básicas é: não se tem experiências gastronômicas inesquecíveis em restaurantes de rede. Mas as fantásticas empanadas deste lugar me fizeram, no mínimo, admitir a exceção!!!! Do forno a lenha para a sua mesa, as empanadas de queijo com cebola, carne e carne picante são crocantes, saborosas e tem gostinho de quero mais! Para mim, não existe a menor possibilidade de ir a Buenos Aires e não comer essa delícia!!! Se estiver um dia agradável, sente-se no terraço, no segundo andar! 5. Freddo – Armenia, entre Honduras e El Salvador Sorveteria típica de lá. Experimente qualquer um dos sorvetes de doce de leite logo no primeiro dia….depois, volte todos os outros dias para um repeteco!!! 6. Uriarte – Uriarte, 1572 – tel. 4834.6004 Estive duas vezes lá e, embora seja muito recomendado, eu não vi nada demais na comida. Dizem que o Sucre, do mesmo dono, é de arrasar!

Comprinhas 1. Papelera Palermo – http://www.papelerapalermo.com.ar/ Cadernos, álbuns, agendas, folhas avulsas, caixas, tudo muito bem feito e com estampas lindas! 2. Tintha – http://www.tintha.com.ar/ Cadernos de anotações e receitas, agendas, caixinhas de música, envelopes, papéis de carta 3. Época Bella – http://www.epocabella.com.ar/ Sabonetes, sais de banho, água de passar…tudo com cheirinho delicioso pra você e pra sua casa. 4. Sabonetes Hermanos – http://www.hnos.com.ar/ Sabonetes deliciosos, com aromas diferentes e especiais! Vale trazer um dúzia deles para casa! É também um ótimo presente.


5. Infinit – http://www.infinit.la/ Marca de óculos de sol moderna e super diferente! Vá conferir, pois os preços são atrativos e você encontra as cores mais variadas! 6. Rapsódia – http://www.rapsodia.com.ar/ É minha loja de roupas preferida em Buenos Aires, em especial pelas estampase lenços!!! Tem muitas lojas por toda a cidade.

Lojas de roupas infantis 1. Owoko – http://www.owoko.com/ Muito diferente de tudo o que tem por aqui! As crianças adoram! 2. Mimo & Co. – http://www.mimo.com.ar/ É uma loja mais certinha, mas tem coisas lindas! Há mais de 15 lojas em Buenos Aires. 3. Viva la Pepa – http://www.vivalapepa.com.ar/ Bem estilo Vila Madalena. As roupas de meninas são um charme! 4. Zuppa – http://www.zuppachicos.com.ar/ Nessa loja, dá vontade de comprar tudo!!!

#Infinit #LelédeTroya #MimoampCo #roteiroemBuenosAires #Zuppa #MalabiaHouse #Tintha #SabonetesHermanos #FiveCoolRooms #Rapsódia #Uriarte #VivalaPepa #BoBo #MamaRacha #restaurantesemBuenosAires #SolarSoler #ÉpocaBella #roteiroemPalermoViejo #Owoko #RomárioEmpanadas #PapeleraPalermo #Olsen #PalermoViejo #comprasemBuenosAires

0 views0 comments