top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Cadeira Luís XV – um ícone da decoração francesa

O Estilo Luís XV, símbolo de classe, elegância e requinte é considerado um dos estilos estéticos franceses de maior impacto, sendo por isso, alvo dos mais diversos revivalismos ao longo do tempo.

O original estilo Luís XV muitas vezes é resumido apenas por sua icônica cadeira. O mobiliário é a peça mais conhecida do marcante movimento artístico que predominou na decoração francesa durante 30 anos do governo do rei Luís. Inspirado pelo rococó e por motivos ornamentais influenciou não só a decoração do período, mas também a história do design francês.


BR-ME668WWAMCW5BR-1
BR-ME668WWAMCVSBR-1

Hoje, várias releituras desse estilo são produzidas em diferentes materiais, ou com novos motivos. Tem para todo tipo e gosto! A clássica cadeira Luís XV fica incrível em ambientes modernos, com decoração contemporânea. Aliás, misturar estilos é a regra para criar uma decoração leve e cheia de personalidade!


site Apartement Therapy

revestida com tecido Pucci na loja Borges Landeiro

Nunca o vintage foi tão valorizado no design. Uma importante peça assinada, original e de época, tem o poder de transformar tudo ao redor. A cadeira antiguinha da vovó pode ficar o máximo na decoração da sua casa !


revestida com estampa personalizada exclusiva

Osvaldo antiguidades.com
site Enjoei

Ateliando

Com estofado clássico, uma poltrona Luís XV pode ser mesclada com móveis modernos e repaginadas com pintura em laca colorida, pintura fosca ou brilhante em prata ou dourado, revestida com tecidos estampados como floral, xadrez, listrados, abusar do vinil, enfim a dica é ousar….sempre!


7ab3fcecd4f128d68d93b527ff2522ea

Créditos das fotos: sites Westwing, Apartament Therapy, Ateliando, Enoei e Rvalentim.

Post por: Thaís de Albuquerque Ferrari – Arquiteta

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page