No 10e arrondissement, não longe do canal Saint-Martin, a rue Sainte-Marthe parece ter parado no tempo. Restaurantes de diversas nacionalidades ocupam seus pequenos imóveis, que, com portas de madeira coloridas, dão um ar de vila todo especial a essa peculiar rua.
Numa de suas extremidades, a Place Sainte-Marthe abriga dois cafés, frequentados por habitués do bairro, onde crianças brincam de pega-pega e correm com seus patinetes. Ali, a vida parece ter outro ritmo, mais lento, com cara de interior. É um lugar simpático e tranquilo para um café, uma cerveja ou até o brunch aos domingos.
Numa das esquinas da praça está o restaurante Le Galopin (34, rue Sainte-Marthe; tel. + 33 1 42 06 05 03; ter/sáb. só para jantar; menu 7 pratos – 49 euros), comandado por Roman Tischenko, eleito top chef 2010, e seu irmão Maxime Tischenko. O bistrô com cara de loft muda de menu a cada semana. Mas atenção: reserve com, no mínimo, 2 semanas de antecedência. Para chegar lá: metrôs Colonel Fabien ou Goncourt.
Comments