top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Cômoda Bombê: um clássico francês

A cômoda bombê tem origem francesa e estilo clássico. Elegante e sofisticada, surgiu no final do século XVII e era utilizada apenas para guardar roupas de cama. Desde então, se tornou um móvel muito popular. Seu estilo mudou bastante ao longo do tempo, ganhando vários acabamentos. Hoje, tem um novo conceito. Saiu dos quartos para decorar o hall de entrada, o living, a sala de jantar e até mesmo banheiros! A principal característica da bombê é seu desenho marcante, de traço arredondado, com elementos rococós, como os arabescos e os pés cabriolet (curvados). É uma peça muito charmosa que não passa despercebida!


Comoda Bombe la redoute

laca brilhante

Em laca preta brilhante do site Westwing.

Algumas cômodas em versões estilizadas, laqueadas em cores marcantes ou patinadas seguindo um estilo provençal, podem ser utilizadas como bancada no lavabo, com tampo de mármore apoiado e uma bela cuba embutida.


comoda bombe branca

Foto: La Redoute

É uma peça muito versátil e fica ótima como penteadeira, aparador atrás do sofá, mesa lateral com um lindo abajur, buffet na sala de jantar ou até mesmo no quarto como um criado grande ao lado da cama. Que tal num canto da sala com uma bela bandeja, taças coloridas e algumas garrafas de bebida, improvisando um barzinho bem atraente?

buffet laranja
Comoda bombe rosa

Atendendo aos mais ousados, é possível encontrar até modelos adesivados com diferentes estampas, super estilosas.

O mix de estilos e o charme dos móveis antiguinhos virou tendência e a cômoda bombê com seu design retrô virou objeto de desejo. Ter um móvel vintage em um ambiente atual faz toda a diferença, quebra a monotonia e garante um toque de personalidade na decoração.

Comoda bombe vinho
comoda bombe turquesa
comoda bombe roxa
comoda bombe amarela

Já escolheu sua bombê predileta? As cômodas coloridas deste post estão à venda pelo site Westwing do Brasil.

Texto: Thaís de Albuquerque Ferrari – arquiteta (projetos.thais@gmail.com)

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page