top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

David la Mano na Galerie Itinerrance

A Galerie Itinerrance estreia hoje uma nova exposição e coloca em destaque o trabalho de David la Mano.

Tendo começado sua carreira como ilustrador de contos infantis e professor de escultura, o espanhol de 40 anos de idade, natural de Salamanca é hoje qualificado como artista urbano (street artist), mas jamais rompeu com suas raízes artísticas. Dos contos infantis, seu trabalho atual herda o gosto pelo universo mágico e envolvente de figuras medievais. Já da carreira como escultor La Mano adquiriu a paciência e o cuidado indispensáveis para um trabalho rico em detalhes.

No entanto, foi apenas em meados de 2006 que o artista tomou contato com a street art e, desde então, nunca mais parou. Hoje seu trabalho está espalhado pelos quatro cantos do planeta, passando por São Paulo, Montvideo, Madrid, Cardiff, Djerba entre tantas outras. Mas, ao contrário de muitos artistas urbanos, La Mano tem um gosto especial. É longe da loucura da cidade e do caos que ele escolhe seus “murais”. Uma casa abandonada, um bairro de periferia, um lugar escondido, um beco, um muro que não separa nada ou um estrada que parece levar à lugar nenhum. Para ver o e sentir o trabalho de La Mano não é apenas preciso chegar mais perto – cada mural é repleto de pequenos tesouros, verdadeiras surpresas para os olhos – mas é preciso também estar atento à um universo que muitas vezes sequer nos damos conta que existe.

A vernissage, aberta ao público, acontece hoje à partir de 19h. A exposição fica no local até 14 de março. Anote: Galerie Itinerrance – 7 bis rue René Goscinny – 75013; qua/sáb. 14h/19h; metrô Bibliothèque François Mitterrand/linha 14 e RER C; entrada livre.

9_130x195_EXPO

1_130x195_EXPO

4_130x195_EXPO
1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page