top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Decorando com bicicletas

Bicicleta Florenca

Impossível imaginar Paris sem suas bicicletas! Símbolo de transporte ecológico e saudável, as magrelas esbanjam charme pelas ruas francesas e podem fazer parte da decoração da sua casa! Vamos conferir algumas dicas?


floreira

Fotos: Quadro, banquinho com toque retrô, almofada fofa e bike decorativa em ferro…..todos a venda no site Westwing

Que tal aproveitar o fim de semana no jardim? Viva o prazer de cultivar um cantinho especial! Existem vários modelos de bicicletas em ferro que são floreiras e você pode plantar ervas ou então deixar sempre o cesto enfeitado com flores.


BR-BT099WWANZVCBR-1-newproduct

Fotos: Westwing

As bicicletas decorativas podem ser utilizadas para organizar arranjos de flores, deixando o local com uma alma romântica, rústica ou provençal. Abuse da imaginação!


BR-KZ606WWANU4XBR-1-catalog

Fotos: Westwing

Bicicletas dentro de casa? Sim! Tem modelos tão lindos no mercado que fica quase impossível não querer usá-los no seu decor.


BR-EC242WWAMJSHBR-1-newproduct

Fotos: Westwing

A bike pode ser muito útil para atender a necessidade de um barzinho em casa. Basta substituir o assento por uma prancha ou bandeja em madeira e apoiar as bebidas! Solução linda e com muita personalidade! Abuse dos modelos antiguinhos para dar um charme retrô ao bar!


vaipracasa

Foto: vaipracasa.wordpress.com

E que tal aproveitar a peça no lavabo? Seguindo a mesma ideia da prancha de madeira apoiada, no caso com uma linda cuba em louça embutida e você ainda tem o cesto para guardar as toalhas! Super original!


montagem

Foto: Ingrid Raggio 

Quem sabe dar um destaque para alguma parede interessante na sala? Aquela parede adesivada ou com aquele papel de parede que você tanto sonhou….ou uma simples parede com tijolos à vista ou toda revestida com pallets de madeira. A bike suspensa por um gancho não vai passar despercebida e ainda vai atrair todas as atenções para esse espaço!


ideia

Fotos: blog.missmeg.com.br


0,,69785672,00

Foto: Revista Casa e Jardim

Mais uma ideia interessante: reutilizar as rodas de uma bike antiga e abandonada para expor fotos! Basta pendurar as fotos nos aros com prendedores de varal ou clips coloridos. Simples e prático….um mural lindo e diferente!

mural
arodebicicleta

Fotos: cafecomamigas.com + decoracaoeinvencao.blogspot.com.br

Pronto! Agora você não tem mais motivos para tentar esconder a bike….Usando a criatividade e boas doses de humor, fica fácil guardar sua magrela sem perder o estilo!

Texto: Thaís de Albuquerque Ferrari – arquiteta (projetos.thais@gmail.com)

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page