top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Farmácias, perfumes, shampoos e cosméticos: bons endereços em Paris

Este não é o primeiro e não será o último post sobre o assunto. Mas é sempre bom atualizá-lo. Afinal, este assunto é recorrente entre os leitores do blog!

Farmácias

Para cosméticos, têm 2 farmácias com preços ótimos que frequento aqui em Paris. A City Pharma (metrô Mabillon – linha 10) da Rue du Four, esquina com Rue Mabillon (divulgada em várias revistas femininas no Brasil), e a Pharmacie Monge (metrô Monge – linha 7). Não tenho como afirmar qual das duas é mais barata, pois depende muito do que vai comprar. Se você pretende levar bastante coisa, aproveite os descontos para comprar mais de 1 unidade do mesmo produto. E não se esqueça de pedir a détaxe (tax free, que você tem direito nas compras a partir de 175 euros). Ambas são cheias, mas a City Pharma chega a ser insuportável e impossível de mexer, com uma fila monstruosa. A da Place Monge também é cheia, mas diria “menos insuportável”. Tem outra que às vezes também tem boas promoções, que é a Pharmacie Bader (foto abaixo) no 10, Bld. Saint-Michel. Os preços não são tão imbatíveis como nas duas outras, mas ela fica aberta inclusive nos domingos até às 21h e pode ser uma opção se sua lista não for gigantesca. Perto da BHV, no Marais, há a Pharmacie de la Mairie (9, rue des Archives). Aqui o atrativos não são os preços, mas a quantidade de miniaturas ( o paraíso para quem curte encher a mala de miniaturas na hora de viajar!) que vendem e também porque abre aos domingos até às 20h.


farmacias em paris

Perfumes franceses

Annick Goutal – marca francesa que existe desde 1981, conhecida por suas fragrâncias especiais e inimitáveis. Tem lojas por toda a cidade. Experimente o Petite Chérie ou o Muget. Diferente de tudo que se vende no mercado. Confira em dois endereços: 12, Place Saint-Sulpice  (Saint-Germain, metrô Mabillon – linha 10) e 3, Rue des Rosiers (Marais – metrô Saint Paul – linha 1). Tem stands nas lojas de departamentos da cidade, mas não vende em redes como Sephora.


Le Muguet Annick Goutal

Diptyque – bastante tradicional, a marca está no mercado desde 1961. Suas fragrâncias para a casa (perfumes e velas) costumam fazer sucesso. A primeira loja ainda existe desde o lançamento da marca e fica no número 34 do Boulevard Saint-Germain (metrô Maubert- Mutualité – linha 10). Há novidades a cada nova estação, como a deste ano, Florabello, fresca e surpreendente.

L’Occitane – bastante conhecida no Brasil, a marca tem produtos de qualidade inquestionável a preços bem atrativos aqui. Além disto, há sempre novidades que são lançadas na França e não chegam no Brasil. Tem lojas nas principais ruas comerciais de Paris. Seguem dois endereços: 54, Rue de Rivoli (metrô Hôtel de Ville – linha 1) e 17, Rue des Francs-Bourgeois (Marais, metrô Saint-Paul – linha 1).

Para maquiagens, esmaltes e algo mais

Sephora – rede de loja de cosméticos francesa, pertencente ao grupo Louis Vuiton. Além de vender todas as marcas de maquiagem (Chanel, Dior, Gyvenchy, Shiseido), tem uma linha própria que é ótima e a preços bem razoáveis. Os esmaltes da marca própria são fantásticos: há uma  infinidade de cores, são fáceis de aplicar e duram bastante nas unhas. Há dois bons endereços: 75, Rue Rivoli (metrô Pont Neuf – linha 7) e 79, Boulevard Saint-Germain (metrô Saint Michel – linha 4). Mas você encontra lojas espalhadas em toda a cidade.

Kiko Cosmetics – marca italiana que se espalhou pela Europa e virou febre. Vende maquiagens, mas o que faz sucesso mesmo são os esmaltes de milhares de cores! tem 7 lojas em Paris, entre elas uma no 134, Rue de Rennes.

Marionnaud – talvez a maior concorrente da Sephora, mas que muitas vezes tem preços melhores em perfumes e maquiagens de grandes marcas. Resumindo: sempre vale dar uma espiada e não ficar limitado à Sephora. São diversas lojas espalhadas em Paris.

BHV – a loja de departamentos (minha preferida em Paris) reformou toda sua parte de maquiagens e cosméticos e os stands são ótimos. Há todas as marcas como YSL, Dior, Chanel, Kiehls, Bobbi Brown, OPI, Revlon e Bourjois. Enfim, tudo! 52, rue Rivoli (seg/sáb. 9h30/20h – qua. até 21h).

Leia também esses posts:

9 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page