O Marais infelizmente não é mais o mesmo. Há muito tempo foi tomados por cadeias internacionais e poucos restaurantes se salvam no bairro. No entanto, um canto ou outro ainda tem seu encanto. É o caso da Rue François Miron que, mesmo pertinho do metrô Saint-Paul, conta um pedacinho da história de Paris e ainda tem mercearias, galerias e verdadeiros achados.
Galerie L’Oeil Ouvert. Para quem curte street art e pensa em ter algo do gênero em casa, a Galerie L’Oeil Ouvert é passagem obrigatória. Tem trabalhos de artistas como Jef Aerosol, Fred le Chevalier e Miss Tic. 74 rue François Miron.
Petit Pan – criações incríveis em tecidos e papeis, com inspiração oriental. Tudo simples, sem muito fru-fru, mas com originalidade e bom gosto. São 3 lojas nesta rua: uma dedicada à decoração e roupas infantis, outra só para decoração e ainda uma de armarinhos e tecidos. 37 rue François Miron.
Azag – objetos de decoração, bijoux e papelaria selecionada à dedo, muitos deles de origem francesa. É de enlouquecer. 9 rue François Miron.
Sentou – é especialista em peças de design. Se o seu bolso não pode pagar pelos móveis e objetos assinados, garanto que vale a visita, pois as coisas são lindas. 29 rue François Miron.
Gilbert Gilbert – minuciosamente criadas à mão por Sylvie Gilbert, suas bijoux tem toque refinado e delicado. 35, Rue François Miron.
Primo – italiano pequenininho e com comida caseira que fica na esquina da Rue Tiron. Delicioso! 1 rue Tiron.
Comments