top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Fête de la Coquille Saint-Jacques des Côtes d’Armor

Com a pesca interditada durante o verão, a Coquilles Saint-Jacques é um prato que se come no inverno. Uma verdadeira iguaria muito apreciada por aqui, ela merece até festa em Paris (saiba mais sobre o assunto).É neste final de semana que acontece a Festa da Coquilles Saint-Jacques proveniente da Côtes d’Amor, uma região da Bretanha. Com barracas, música e vinho você poderá experimentar coquilles e ostras, outra iguaria muito apreciada por aqui. Se preferir, os produtos também estarão a venda para levar para casa. Atenção: a festa não acontece ao lado da catedral de Montmartre, mas sim na Place Abesses (metrô Abesses – linha 12), um outro canto bem agradável do bairro. Se você se interessa por festas populares e costumes, essa é uma ótima ocasião para se aproximar da cultura francesa.


Foto: peixaria na Rue Daguerre, ótimo lugar para se visitar em Paris.

Uma receita de Coquilles Saint-Jacques à la Bretonne para quem se empolgar (4 pessoas):

– 600 g de Coquilles Saint-Jacques – 2 dentes de alho – 4 echalottes – 1/ 2 copo de vinho branco – Louro – Tomilho – Sal – Pimenta do reino – 60 g de manteiga

Pique as cebolas e o alho em pedaços pequenos. Derreta a menteiga em uma frigideira e doure as cebolas em fogo alto. Coloque o tomilho, o alho o louro e as coquilles. O segredo para que elas não fiquem borrachentas ou duras é deixar pouco tempo na frigideira. Basta uns 3 minutos. Depois acrescente o vinho e deixe reduzir. Está pronto e é maravilhoso. Eu testei!  Fonte da receita: www.750g.com.

3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page