top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: dicas para colorir o seu visual e a sua casa

Não é de hoje. Já vem de outras viagens pela Europa minha mania de prestar atenção nas cores das roupas das pessoas e dos artigos em vitrines. E a constatação não demorou a surgir: quanto mais a temperatura desce, menos cores se vê nas ruas e o preto passa a imperar absoluto. Estampas então, nem pensar, é coisa rara. E como eu adoro cores e estampas, resolvi caçar alguns lugares em Paris em que se pode adquirir coisas bem coloridas e estampadas, que podem trazer alegria não apenas nesses dias cinza de outono, mas durante todo o ano!

Tout Noté – com itens de papelaria e decoração, essa é a típica loja que me deixa louca. Eu seria capaz de comprar mais de 80% dos produtos que eles tem lá: sacolinhas e caderninhos das marcas La Marelle e Minilabo, Moleskines de todos os tipos, álbuns, bolsas, móbiles, necessaires, porta-moedas, cartões, bonequinhas japonesas, caixas para chá e essas luzinhas lindas que você pode montar um fio com as cores que quiser! Estou pensando até em fazer uma árvore de Natal com elas! 35, Rue Jussieu, seg./sáb: 10:30/19:30h, metrô Jussieu – linhas 7 e 10.




Sabre – pratos, bolws, travessas, talheres, toalhas de mesa, aventais e luvas, tudo muito colorido para deixar sua mesa arrumada e descontraída, especialmente em churrascos e refeições ao ar livre. 4, rue des Quatre Vents, metrô Odeon – linhas 4 e 10.


Les Touristes – estampas maravilhosas que caem bem tanto nos divertidos robes, túnicas, necessaires e bolsas de veludo, como em almofadas e toalhas de mesa. Fica no Marais: 17, Rue de Blancs-Manteaux, ter/dom: 12/19h, metrô Hôtel de Ville – linha 1.


La Fiancée du Mekong – vestidos, túnicas, bolsas, cangas, chapéus, lenços, sacolas, toalhas, cortinas, colchas, almofadas, porta-retratos e muito mais para colorir o seu dia-a-dia com estampas de inspiração oriental. 41, Rue Saint-Placide, seg./sáb: 10/19h, metrô Saint-Placide – linha 4.


Filambule – especializada em “moda eco-responsável e ética”, vende roupas para crianças e adultos, acessórios e peças de artesanato vindas de outros países – quando fui, tinha até bijuteira brasileira feita com escama de peixe. 12, rue Mandar, seg./sáb: 11/19h, metrô Sentier – linha 3.


Tabio Socks – marca  inglesa de meias de todas as cores e modelos. Destacam-se as meias para usar com sapatilhas, um charme. 15, Rue Vielle du Temple, seg./sáb: 11/20h e dom: 12/19h, metrô Hôtel de Ville – linha 1.


Bonnie Doon: marca de meias bem coloridas que podem ser encontradas em dois endereços: 108 bil, Rue de Rennes, metrô Rennes – linha  12; 42, Rue Vignon, metrô Madeleine – linha 8.


(fotos: Uk Tights)

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page