top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: tesouros para a culinária

Para quem curte ir para a cozinha, nada melhor do que um tempero novo e diferente. Hoje topei com dois lugares em Paris que podem dar aquele sabor especial à sua comida. O primeiro deles chama-se L’épicerie de Bruno. Um lugar incrível, com todo jeito de mercearia à moda antiga, onde você poderá encontrar mais de 160 tipos de pimentas,  além de ervas aromáticas, chás, baunilhas, sais especiais (com os de Camargue e de l’Ile de Ré), arroz para risotto e chocolates de qualidade superior. E certamente Bruno estará lá disposto a lhe explicar em detalhes cada um de seus produtos. (30, rue Tiquetonne; ter/sáb – 10h30/14h30 e 15h30/19h30 – metrô Étienne Marcel – linha 4)


O outro chama-se G. Detou e fica na mesma rua da L’epicerie de Bruno. Como o próprio nome diz, lá tem de tudo. Explico. Trata-se de um jogo de palavras,  pois “J’ai de tout”  quer dizer “tenho de tudo” e lê-se exatamente como G. Detou. Os pistaches, amêndoas, castanhas (tem castanha do pará e castanha de cajú também!), damascos, peras e outras frutas secas são de encher os olhos. Além disso, tem temperos como mostarda dijon, enlatados como sardinhas e atuns, compotas de frutas, chocolates, massas, cogumelos, salmão defumado e até trufas.  Vale lembrar que tudo é escolhido a dedo e muitos dos produtos ali vendidos não são encontrados em nenhum outro lugar de Paris. Tudo para atender a exigente e fiel clientela do local. (58, Rue Tiquetonne; seg./sáb. – 8h30/18h30)



Nas redondezas há ótimos fornecedores relacionados ao mundo da culinária, só que para comprar utensílios: La Bovida, E. Dehillerin e Mora. Pronto. Você já tem meio caminho andado para ser o chef ou aspirante a chef mais feliz do mundo!

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page