top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hotéis em Paris

Está aí um assunto que não é fácil. Paris tem milhares de hotéis, alguns bons, outros, nem tanto. E há muita espelunca. Fiz uma boa pesquisa e visitei lugares nos quais eu tinha receio  até de respirar… imagine dormir num lugar desses! Abaixo listei poucos e bons. Os preços informados são de alta temporada para o quarto mais simples, mas é sempre bom confirmar. Também confirme no hotel quais fotos do site correspondem ao padrão de quarto escolhido, para que você não tenha decepções ao chegar. Geralmente os quartos espaços são os mais caros.

Barato, simples e bem localizado

Ibis Bastille Opéra: a partir de 105 euros a noite em quarto duplo. Com antecedência e fora da alta temporada (meados de junho a setembro), dá para encontrar quartos por 78 euros em promoções exclusivas na internet e sem direito a cancelamento. Fica bem próximo à Bastille, no 11º arrondissement, a poucas quadras da Place des Vosges e do Marais. Os quartos e o banheiro são bem pequenos, mas o hotel é relativamente novo e bem arrumado. Ideal para quem quer apenas um local para dormir. Não estrapole no tamanho das malas, pois elas atrapalharão a circulação no quarto.

Charme garantido a bons preços no Quartier Latin

Hotel Le Clos Médicis: a partir de 180 euros a noite em quarto duplo. Fica no Quartier Latin, bem próximo ao Boulevard Saint-Michel, numa rua tranquila, embora esteja bem perto do burburinho do bairro. Quartos aconchegantes e bem decorados. Oferece tarifas especiais para reservas pelo site.


(Foto do site do hotel)

Hotel Select: a partir de 205 euros a noite em quarto duplo. Fica também no Quartier Latin, na Place de la Sorbonne. Os quartos são pequenos, mas reformados e decorados com cuidado, proporcionando ambiente clean. Para garantir a tranquilidade, escolha os quartos voltados para o pátio interno. Mas se a vista da Place de La Sorbonne te conquistou, pague um pouco mais pelos quartos que ficam de frente para a praça.

Louvre, Opéra, Lafayette e Rue Saint-Honoré: o luxo a seu alcance

Hôtel Therese – Faz parte do Secret Places, que eu tanto adoro! A localização não é das minhas preferidas…. mas o hotel é uma graça! Os quartos custam a partir de 170 euros a diária para o casal, o que me faz acreditar ser uma achado em razão da localização.


Eu quero o movimento do Marais

Hôtel Duo – a poucos metros da BHV e do Hôtel de Ville, é muitíssimo bem localizado. Mas você pagará o preço: a partir de 180 euros para o casal.

Lua-de-mel no Marais

Hôtel Bourg Tibourg – também localizado no Marais, tem atmosfera perfeita para casais: aconchegante, romântico e perfumado! Quartos a partir de 180 euros. Pertence ao Secret Places.


(foto do site Paris France Hotels)

Conforto de hotel e liberdade de apartamento

Citadines Saint-Germain-des-Prés – muito bem localizado, fica de frente para o Sena, a dois passos da Pont Neuf, a 3 quadras da estação Odeon do metrô, no Boulevard Saint-Germain, e a trezentos metros da Rivoli. Você pode escolher entre studios e apartamentos com quarto e sala e ainda ter a facilidade dos serviços de hotel, como limpeza diária, lavanderia e café da manhã, que serão cobrados a parte. Diária para studios para 2 pessoas  a partir de 185,00 euros (tarifa especial para internet, sem possibilidade de cancelamento).

(Foto do site do Hotel)

Design em Saint-Germain

Hotel Bel Ami – fica no coração de Saint-Germain, a duas quadras da igreja e da estação de metrô que levam o nome do bairro. Com design super moderno, é luxuoso e agradável. Diárias para quarto duplo a partir de 285 euros. Consulte promoções via internet.


(Foto do site do Hotel – suíte)

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page