• Clau Gazel

Jef Aérosol: street art parisiense na parede de casa

Jean-François Perroy, conhecido como Jef Aérosol, é natural de Nantes e começou a grafitar no início dos anos 80 pelo interior da França. Um de seus trabalhos parisienses, Chut, percorre o mundo através das lentes de máquinas fotográficas, celulares e redes sociais. Localizado ao lado do Centre Pompidou de Paris, na Place Igor Stravinsky, o painel gigante feito em 2011 tornou-se marca registrada da cidade.


chuuuttt

Depois de 30 anos de trabalho, suas famosas silhuetas estão espalhadas pelos quatro cantos do mundo, de Tóquio a Dublin, de Atenas a São Francisco. Além de retratos de personagens famosos como Hendrix e Dilan, Jef Aérosol também reproduz pessoas que cruza nas ruas, como músicos, pedintes, crianças. Os personagens em preto e branco sempre estão acompanhados da marca registrada do artista: a flecha vermelha. Vários de seus trabalhos são reproduzidos e serigrafias e podem ir parar direto na sua parede. O seu mais novo trabalho, Tango (foto abaixo), acaba de chegar na Galerie L’Oeil Ouvert.


Jef Aérosol : Tango

Algumas outras serigrafias também podem ser encontradas na galeria.


Jef-Aerosol-Serigraphie

JefAerosol_BobDylan_serigraph_65x50035704

Para quem curte street art e pensa em ter algo do gênero em casa, a Galerie L’Oeil Ouvert é passagem obrigatória. Confira também o trabalho de outros artitas, como Miss Tic. Anote: 74, rue Jean François Miron – 75004; ter/sáb. 11h/19h e dom. 14h/19h; metrô Saint-Paul/linha 1.

#JefAerosol #StreetArtemParis #serigrafiasdeJefAerosol #StreetArt #dicasdeParis

0 views0 comments