top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

L’and Vineyards: o paraíso fica no Alentejo

O Alentejo é sem dúvida um pedacinho do paraíso na Terra. A região de Portugal próxima à Lisboa e que faz fronteira com a Espanha é conhecida pelo seu vinho, suas altas temperaturas e, especialmente, pelas tradições que cultiva.

É das suas terras que saem as cepas para muito dos mais famosos vinhos do país. Entre as cidades mais conhecidas estão Évora, Montsaraz e Marvão. O que não faltam são cidadezinhas e vilarejos para explorar, vinícolas para visitar, restaurantes para degustar o verdadeiro sabor local.

Mas o ideal é conhecer a região com a calma e a tranquilidade que ela merece, se perder em suas estradas de terra, seguir até o topo de uma montanha simplesmente para descobrir a paisagem estonteante, entrar em cada mercadinho, conversar com os moradores, descobrir seu azeite predileto para levar na mala.

O L’and Vineyards é o lugar ideal para quem quer curtir de verdade e, ao mesmo tempo, relaxar em grande estilo. Com apenas 22 chalés, o luxuoso resort fica no coração do Alentejo, na cidade de Montemor-o-Novo, e se integra perfeitamente à natureza local. Com arquitetura clean e apurada (quem assina o projeto é o arquiteto Marcio Kogan), os chalés, o restaurante e a área de lazer são rodeadas de parreiras e oliveiras e de dentro do quarto é possível sentir o odor das plantas, ouvir o canto dos pássaros e o balançar das folhas das árvores e, ainda, ver as estrelas.


Vineyards entrada

Sim, isto mesmo. Em alguns dos chalés o teto abre para que você possa ficar bem pertinho do céu. Todos os quartos são construídos de forma a preservar ao máximo a intimidade dos hóspedes, mas sem perder o contato com o magnífico ambiente que o envolve. Para aguentar o ventinho que bate de noite, os quartos tem lareiras.


Detahle quarto Vineyards

Skysuites Vineyard

A piscina exterior é um dos pontos altos do local: num jogo de cores perfeito, ela se mistura ao céu e ao lago que fica a poucos metros dali. Para relaxar no final do dia, a piscina iterna aquecida é irresistível. Como hora marca é possível ainda seguir os tratamentos do Spa Caudalie, conhecida e tradicional marca francesa de cosméticos elaborados a partir de uvas e de vinho.


Land Vineyards_A Viagem Certa - 12

Land Vineyards_A Viagem Certa - 18

Land Vineyards_A Viagem Certa - 17

Land Vineyards_A Viagem Certa - 15

De dentro do spa, ainda se tem a impressão de estar no exterior: tudo é integrado.


Land Vineyards_por do sol_A Viagem Certa - 3

Land Vineyards_por do sol_A Viagem Certa - 2

No restaurante, a vista é estonteante. É de frente para o lago que os hóspedes tomar o café-da-manhã. Também é nele que o chef estrelado (11 estrela Michelin) Miguel Laffan recebe os hóspedes para o almoço ou o jantar.


Land Vineyards_A Viagem Certa - 2

Para chegar lá o ideal é alugar um carro. Fica a 45 minutos de Lisboa e a estrada é ótima. Programe-se para ficar 2 ou 3 noites e se entregar à todas as mordomias que este paraíso escondido nas terras áridas do Alentejo pode te oferecer.

Fotos: 3 primeiras (L’and Vineyards); demais fotos por Claudia Gazel.

4 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page