top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Liquidações de inverno em Paris

A data oficial para início das Soldes de Inverno (liquidações) em Paris é 07.01.2015. Mas a partir de hoje, 26/12, uma série de lojas já estão oferecendo descontos a partir de 20%. É bem verdade que em algumas delas a redução se aplica apenas para clientes cadastrados. Mas para valer mesmo, a data é dia 07 de janeiro. Com duração de 5 semanas, os ingressos são progressivos e, portanto, é na última semana que os preços são os melhores. Mas, quem espera nem sempre consegue o que quer; muita coisa acaba ou não é possível encontrar o número ou cor desejada.


soldes

Onde andar?

A região da Rivoli é a mais lotada de todas. Eu já encarei, mas hoje em dia não encaro mais. Exceto pela BHV, minha loja de departamentos preferida. Para lojas de cadeia, a Rue des Rennes é mais vazia e mais civilizada. Já para marcas melhores, um pouco mais “elaboradas”, a região da Saint-Sulpice tem algumas opções também.

Procura sugestões de lojas?

Para a casa: Zara Home (2, Bld. de la Madeleine), Habitat (tem uma bem em frente à Zara Home – 30, Bld des Capuccines), BHV (Rivoli) e Merci.

Roupas femininas: Comptoir des Cotonniers, Maje, Les Petites, American Vintage, Sandro e Zadig et Voltaire. Todas elas você encontra na região da Saint-Sulpice. A multimarcas Brand Bazar também merece a visita.

Lojas multimarcas: neste post tem uma lista de lojas multimarcas legais, para roupas acessórios e sapatos. Lógico que são coisas mais caras, mas nas soldes de repente cabe no bolso. Como estão organizadas por bairro, fica fácil!

Sapatos femininos: Repetto (para as sapatilhas mais famosas da França, gosto da loja de Saint-Germain – 41, Rue du Four); Clif (com 3 endereços em Saint-Germain, esta marca tem sapatos italianos impecáveis. Nem toda a coleção entra em promoção. 153, Rue de Rennes) Jonak (para sapatos, digamos, mais normais e mais baratos: 70, Rue de Rennes).

Pijamas (vai entender, mas sou louca por pijamas): Women’ secret (87, Bld. Saint-Germain), Oysho (74, Rue de Rivoli) e Monoprix (gosto da loja da Saint-Paul).

Roupas infantis: Petit Bateau, Du Pareil au Même (ambas tem lojas espalhadas pela cidade) e Monoprix (famoso supermercado que vende roupas).

As mais populares: na Zara e na H&M os preços são realmente muito baixos e o primeiro dia de soldes é praticamente uma guerra. Se tem ideia de aproveitar esse tipo de loja, chegue cedo. Algumas abrem 8h da manhã.

Zara: na Rue de Rennes são dois endereços, nos números 45 e 140. A segunda é infinitamente maior e mais completa. A outra, em compensação, é super organizada e só tem produtos bons. Dá para passar nas duas!

H&M: Uma nova loja no 77, Bld Saint-Germain anda bem vazia  tem de tudo! Pudera: é a maior H&M da França.

3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page