top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Liquidações de verão em Paris

As Soldes d’été (Liquidações de verão) de 2015 na França já tem data para começar: 24 de junho. Para quem está por aqui e quer aproveitar, é bom ficar ligado em algumas dicas que costumo dar todo ano aqui no blog. Lógico que tem sempre dicas novas, com novos endereços e novos achados. Espie!


soldes

1. No primeiro dia as lojas mais “populares” ficam uma loucura, incluindo Zara e H&M, cujos preços já são bem tentadores desde o início. Mas é preciso coragem e disposição. Ou acordar cedo. Lógico, nada aqui é como nos EUA, que tem gente que dorme nas portas das lojas… mesmo assim, há lugares que chegam a ser insuportáveis.

2. A soldes duram 5 semanas e os descontos são progressivos. Logo, quem consegue esperar, tem chances de pegar preços bem melhores. No entanto, não é garantia de encontrar o que quer.

3. As lojas de departamentos, como Galeries Lafayette e BHV (ótima para malas, artigos de casa, cama, mesa e banho!) costumam lotar logo no primeiro dia, pois a gama de ofertas é realmente grande. Mas a BHV é melhor, pois o número de turistas é infinitamente menor.

4. A rue Rivoli e a região da Opéra são hiper lotadas. Evite ou vá com o espírito preparado para tomar cotovelada.

5. Eu prefiro a Rue des Rennes para lojas como Zara, GAP, H&M, Oysho. Lá também de uma variedade incrível de lojas de sapatos.

6. Para coisas de casa, sempre fuço na Zara Home (2, Bld. de la Madeleine), Habitat (tem uma bem em frente à Zara Home – 30, Bld des Capuccines), BHV (Rivoli) e Merci. Agora tem uma novidade: H&M Home (leia mais aqui).

7. Mais opções legais, para coisinhas de casa bem diferentes: Loulou Addict, (25, rue Keller), Sabre (94 rue des Quatre Vents), Maison Artiga (22, rue des Quatre Vents) e Baobab (13, rue des Quatre Vents).

8. As lojas mais legais de roupas femininas, como Comptoir des Cotonniers, Maje, Les Petites, American Vintage, Sandro e Zadig et Voltaire, trabalham com descontos menores no começo e por isso, vale a pena esperar. Não custa dar uma passada logo no início das soldes para sondar, mas não espere encontrar tudo com 50%!

9. A Repetto, que faz as sapatilhas mais famosas da França, desde o ano passado tem dado 40% de desconto a partir do primeiro dia de soldes. Esta sim tem fila na porta! Eu curto  a loja de Saint-Germain (41, Rue du Four), mas a marca tem 5 lojas próprias em Paris e stands em lojas maiores, como Le Bon Marché e BHV. Confira no site.

10. Adoro multimarcas de roupas. Assim é possível diversificar bem mais nos preços e também, no estilo. Neste post tem endereços que curto e frequento. Vale dar uma espiada neles também.

11. Para bijoux originais de designers franceses, a Les Fleurs e a Paperdools sempre têm uma seleção especial nas soldes e os acessórios acabam sendo acessíveis.

12. Para sair das ruas principais e garimpar lojas diferentes, vá para a regiões diferentes como Rue Keller, Montorgueil, Montmartre e Abbesses entre outras. Pequenas boutiques podem ter grandes achados!

13. Prepare o bolso e não compre nada por impulso. Uma blusinha por 10 euros pode parecer um ótimo negócio, mas você não precisa de 5 iguais… de repente, ela também nem vai ficar tão bem em você. Talvez fazer uma lista do que realmente precisa, pode ajudar. Aproveite as soldes para economizar e não para falir, com a ideia de comprar agora para usar no próximo verão e, logicamente, se segurar mais para frente. E se você acha que já gastou de mais, vai para a beira do Sena tomar sol… talvez me encontre por lá!

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page