• Clau Gazel

Lojas de Museus em Paris: TOP 5!

Algum dia escondi de alguém que adoro umas comprinhas? Acho que não, né? Mas de lojas de museus eu nunca falei aqui.  Tem muitas delas que não dão a menor vontade, é verdade. Em compensação, em outras, eu passaria o dia gastando. Selecionei para vocês as TOP 5 lojas de Museus de Paris! Todas elas são simplesmente o máximo! Vale à pena dar aquela paradinha na saída do museu.


TOP 1 – Centre Pompidou

Ah, essa é minha preferida, eleita número 1. Em primeiro lugar, porque sou doidinha por papelaria, cadernos, agendas, blocos de notas, masking tapes (Amooo!!). Olha aí os livros com mil ideias para usar essas divertidas fitas adesivas coloridas e estampadas! Tudo isso você encontra por lá!


Depois, os posters são super legais e tem uma quantidade infinita deles, inclusive de exposições antigas. Além disso, você pode encontrar verdadeiras obras de arte, como as serigrafias de Jef Aérosol (veja foto abaixo), um dos grandes nomes atuais da Street Art parisiense. Nano blocks, cartões, papéis de presentes e outras pequenas tranqueirinhas dessas que adoramos estão espalhadas pelas prateleiras.


TOP 2 –Musée de L’Orangerie

Aqui é para quem gosta de livros: De arte, sobre exposições atuais ou passadas, história, vida dos pintores e muito mais. E, lógico, souvenir com um dos temas preferidos dos viajantes que passam pela França: Monet. Afinal, o Musée L’Orangerie é a casa das telas gigantescas que Monet pintou em Giverny. Abaixo: calendário, xícaras e poster de Matisse à disposição na loja do museu.




TOP 3 – La Maison du Monet (Giverny)

Ah, tem gente que acha que  tudo que é souvenir brega! Mas garanto que na lojinha da Maison Monet você vai achar muita coisa legal… até mais do que precisa!  Não é em Paris, mas achei justo colocá-la aqui nesta lista.


TOP 4 – Musée Rodin

Rodin, Rodin e Rodin: a loja do museu é para fãs de Rodin. As réplicas de suas estátuas, mesmo sendo réplicas, são incríveis. Além disso, tem objetos divertidos, como a sacola e a camiseta abaixo, que trazem a caricatura de Rodin.


TOP 5 – Jeu de Paume

Numa galeria dedicada à fotografia, o que mais esperar de sua loja? Muitos livros, revistas e poster sobre o tema. Para os aficcionados por fotos, é imperdível!


Foto de André Kértesz

#AsmelhoreslojasdemuseusdeParis #lojasdemuseusemParis

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com