top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Musée Rodin de Paris


Musée Rodin 1

O Museu Rodin é um dos lugares mais agradáveis de Paris. Na verdade, o que mais encanta são as obras espalhadas pelo gigantesco e bem cuidado jardim do Hotel Biron, mansão em que Rodin morou por alguns anos no fim de sua vida e que se transformou no Musée Rodin no ano de 1916. No ano de 1911, a fim de evitar que o imóvel antes habitado por artistas como Matisse e Isadora Ducan e o escritor Jean Cocteau fosse transformado em um colégio, o escultor doou diversas de suas obras ao Estado, sob a condição de que pudesse morar ali até o fim de sua vida e que o local fosse transformado no Musée Rodin. Sua vontade foi feita. Em 1919 o museu abre oficialmente suas portas.


Musée rodin 2

Musée rodin 3

Musee Rodin 5

Obras de restauração se iniciaram no ano passado e devem se estender até 2014. Infelizmente, o casarão que abriga grande parte das esculturas, ainda não foi restaurado. Mas a visita continua valendo à pena.O local é de fato um convite à contemplação.


Musee rodin 4

Jardins Rodin 1

Jardin Rodin 2

Não deixe de visitar a expo Rodin – La Chair, le Marbre, até 01/09/2013.

Anote: 79, rue de Varenne, metrô Varenne ou Invalides (linha 13); ingressos para museu + expos temporárias: 9 euros e jardins 1 euros; ter/dom. – 10/18h; quartas até 21h45. E se você se interessa pela vida do escultor, acesse também este post sobre o filme Camille Claudel.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page