top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Nuit Blanche 2013 em Paris


Nuit Blanche 2013

No sábado, 05.10.2013, acontece a Nuit Blanche em Paris. São diversos monumentos, museus, galerias com uma programação especial que segue madrugada adentro. É a ocasião de sair por aí, sem ter hora para voltar, e aproveitar ao máximo tudo aquilo que a cidade oferece nesta noitada cultural. A programação é intensa, de instalações artísticas a shows, passando até por queima de fogos à beira do Sena. Neste link você pode acessar toda a programação e ainda consultar os eventos no mapa da cidade, dividido em 4 grandes regiões. Assim, fica bem mais fácil de saber onde ir e quais eventos acontecem no mesmo bairro. É lógico que para achar algo do seu interesse o ideal é dar uma boa olhada no site. Mas eu selecionei dois eventos que adorei:

1. Collège des Bernardins – 21h – 20 rue de Poissy, Paris 5e Giani Caserotto, Ronan Courty, Simon Drappier, Julien Loutelier, Fabrizio Rat Ferrero formam o grupo Le Cabaret contemporain . Numa composição bem diferente, sua música contemporânea mistura rock e música eletrônica.

2.Berges de Seine – entre Pont Royal e passarelle Solférino – 0h/2h – Paris 7e

Cai Guo-Qiang – Aventure d’un soir – música e pirotecnia prometem aos expectadores uma aventura sentimental,  que poderão acompanhar, da margem esquerda do Rio Sena, o show colorido e iluminado que acontecerá à bordo de um Bateau-Mouche.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page