top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

O que fazer com as crianças em Paris

A cada dia recebo mais e-mails e notícias de casais que viajam para a Europa com seus filhos pequenos. Paris é um dos destinos preferidos. E há diversas opções interessantes de passeios para fazer com os pequenos. Dá só uma olhada!

Torre Eiffel – é a grande atração para as crianças, especialmente se visitam Paris pela primeira vez! Aliás, para as crianças e para os adultos! Sugiro compar os ingressos com antecedência pelo site, com data e horário marcado, pois a fila costuma ser grande e, com crianças, a espera parece ainda maior.  Para a visita com horário marcado é indispensável imprimir e levar o ingresso. Também é indispensável que haja pontualidade, pois se não corre-se o risco de perder as entradas. Atualmente o sistema de ingressos está funcionando de modo precário, devido a um problema técnico em um dos elevadores. E sem horário marcado é preciso coragem: a espera é de, em média, 2 horas! (Leia mais aqui). Anote: seg/dom. – 9/00h; metrô Trocadéro (linhas 6 e 9) ou Bir-Hakeim (linha 6).

Passeio de Barco (Batobus) – ao invés de fazer o passeio naqueles mega barcos turísticos que tem microfone e tudo mais, sugiro usar o Batobus, barco da prefeitura, também usado por turistas, mas num esquema menos “agressivo”. Uma vez pago o ingresso (15 euros o ingresso de um dia), é possível usar o barco livremente durante aquele dia para se locomover na cidade. A vista é muito agradável e o Rio Sena, lindo! Vale muito à pena fazer esse passeio.

Museu de ciências naturais (Galerie de Paléontologie),  Zoológico (Menagerie) e Grande Galerie de l’Evolution:  todos ficam dentro do mesmo parque, o Jardin de Plantes. Dá para visitar 2 deles no mesmo dia. A Galerie de Paléontologie costuma ter filas e  tem como atrativo os esqueletos gigantes de dinossauros, que as crianças adoram!  Na Menagerie, os cangurus, os flamingos, o gorila, as cobras e sapos e a caverna dos morcegos fazem sucesso. Já na Grande Galerie de l’Evolution são 6 mil metros quadrados onde estão expostos mais de 4,5 mil animais empalhados ou taxidermizados, divididos em 3 andares. Anote: Anote: Jardin des Plantes – 36, Rue Geoffroy Saint Hilaire, estações Jussieu (linhas 7 e 10) e Austerlitz (linhas 5 e 10). Horários e tarifas: Menagerie  – seg/dom. – 9/18h (d0m. até 18h30); 1o euros (inteira) e 8 euros (reduzida); Galerie de Paléontologie – qua/seg. – 10/17h (fins-de-semana até 18h); 7 euros (inteira) e 5 euros (reduzida); Grande Galerie de l’Evolution – qua/seg. – 10/18h); 7 euros (inteira) e 5 euros (reduzida).



Aquário Cineaqua – Não é muito grande e é possível visitá-lo em 1h30 ou 2h. O tanque de tubarões e o aquário de moreias são muito legais! Anote: 5 Avenue Albert De Mun; metrô Trocadero ou Iena (minhas 6 e 9); seg/dom – 10/19h;  crianças c/ menos de 3 anos: gratuito; de 3  a 12 anos: 12,50 euros; de 13 a 17 anos: 15,50 euros; adultos – 19,50 euros.


Cité des Sciences et de l’industrie: As crianças amam este lugar! A atração mais interessante é a  Cité dês Enfants (assista ao filme explicativo); é dividida por faixa etária e tem programa para todas as idades. Como são jogos interativos que tem hora para começar e acabar (sessões às 10h, 11h45, 13h30 e 15h15, todas com duração de 1h30), sugiro chegar antes das 10h e já participar da primeira sessão.

Eurodisnsey: confira aqui todas as dicas de brinquedos mais legais e também qual ingresso escolher.


Jardin de Luxembourg: no Jardin du Luxembourg tem um parquinho que todas as crianças adoram. E se rolar um piquenique, pode ser um programa para a tarde toda!



Bois de Vincennes e Parc Floral: O Bois de Vincennes é um dos bosques da cidade. Há um passeio numa espécie de canoa que você pode alugar para chegar até as ilhas do lago. Também é ótimo para piqueniques e passeios de bicicleta. Perto dele fica o Parc Floral, que tem milhares de espécies de plantas e atividades como o jardim das borboletas, o jardim japonês, arvorismo e até quadriciclo para a família pedalar toda unida. O parquinho também é bem legal!



Expo Tim Burton: essa expo está fazendo o maior sucesso e fica até outubro na cidade. São centenas de desenhos inéditos, estátuas criadas especialmente para a exposição e algusn dos filmes do diretor.



0 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page