• Clau Gazel

Onde comprar papeis de parede em Paris

Um dos jeitos mais legais de dar cara nova à casa é colocar – ou trocar – o papel de parede. E a cada dia mais opções aparecem no mercado. Confira abaixo uma seleção de endereços que valem a pena em Paris. E alguns sites também!


photo

Foto: Papier Peint des Annés 70s – Papel de parede Artio

LOJAS

BHV – A loja de departamento BHV sempre tem diversas opções, mas dá uma certa preguiça de fuçar em tantos catálogos. Vá com tempo e paciência que dá para encontrar muita coisa legal: Canovas, Designers Guild, Osborne & Little (J’adore!) e muito mais. Não há venda online nem pronta entrega. O negócio é encomendar, pagar e esperar de 10 a 15 dias. Acaba não sendo a forma mais prática para quem está só de passagem por Paris. Mas se seu calendário de viagem permitir, vale dar uma passadda. 52, Rue de Rivoli; seg/sáb. 9h30/20h; qua. até 21h.

De Gournay –  a marca inglesa bastante tradicional, trabalha com estampas clássicas. 15, Rue des Saints-Pères – 75006; seg/sex. 10h/19h e sáb. 10h30/16h30.

Farrow & Ball  – também inglesa, a marca fabrica artesanalmente papéis de parede tem duas lojas em Paris. 50, Rue de l’Université – 75007 – seg/sex. 9h/18h30 e sáb. 9h30/18h e 11 bis, Rue de Turenne – 75003; seg/sex. 9h30/18h e sáb. 10h/19.h

Fleux -uma das lojas mais legais de decoração do Marais. Não é especilista em papéis de parede, mas os poucos que tem, são lindos, especialmente os da marca Soon. 39 e 52, Rue Saint-Croix de la Bretonnerie; seg/sex. 10h45/19h30; sáb. 10h30/20h e dom. 14h/20h. Fotos: Papéis Petit Boutons e Tea Spoon – site Fleux.

papier-peint-boutons
papier-peint-tea-spoon_Fleux

Merci – com uma seleção de itens de decoração de babar, a Merci tem uma pequena seleção de papéis de parede, a maioria deles estilo rústico ou insdustrial. 111, Boulevard Beaumarchais; seg/sáb. 10h19h. Fotos: Door Sticker e papel de parede Brooklin – site Merci.

trompe-l-oeil2_1
papiers-peints_Merci

Nobilis – fundada em 1928, a marca francesa mistura o estilo clássico ao contenporâneo.  Showroom 29, Rue Bonaparte – 75006.

The Collection – pequena e incrível, com objetos de design contemporâneos especiais, tem algumas opções bem interessantes de papéis de parede. Destaque para os produtos da Mark on the Wall, feitos para a criançada pintar! 33, Rue Poitou; ter/sáb. 11h/19h. Fotos: mural Another Colour, por Tracy Kendall papel Ruban Ribbon, por Studio Ditte – The Collection website.

panneau-de-papier-multicolore-another-colour-par-tracy-kendall_The Collection
papier-peint-rubans-ribbon-par-studio-ditte_The Collection

SITES – há sites bem legais para comprar papéis de parede que entregam na Europa toda.

Papier Peint des Années 70 – especialista em estampas retrôs, tem opções lindas! E para facilitar a sua vida, a busca no site pode ser feita por categorias como floral, romântico, barroco, geométrico, listras etc. E ainda tem uma categoria especial: “I Love the 70s”. A minha preferida, sem dúvida! Além de entregar rápido e direitinho, ainda é possível pedir amostras pelo site para testar os papéis em casa. Já usei e aprovei! Foto: Papier Peint des Années 70.


photo

Wall Paper Direct – tem uma infinidade de marcas, muitas delas bem conhecidas como Orla Kiely, Cole & Son, Designers Gild e Farrow & Ball. Usado e aprovadíssimo também!

Orla Kiely – A marca inglesa tem estampas típicas que podem ser encontradas em objetos para a casa e também nos papéis de parede, que tem um look vintage e colorido.  O primeiro deles que aparece abaixo, Multi Stem, coloquei em casa e amei (Leia mais nest post e confira o resultado). Fotos: site Orla Kiely.

0WALMST501-Multi
0WALABF501-Mink
0WALACS501-Sea_Blue_&_Poppy
0WALMST501-Seagreen

#dicasdeParis #ondecomprarpapeldeparedeemParis #papeldeparede

0 views0 comments