top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Os brechós de Paris

Tanto se fala sobre os brechós de Paris que eu precisava conferir e, lógico, comentar um pouco sobre eles aqui no blog! Mas preciso prevenir: é preciso coragem! Cheios, com cabideiros abarrotados e às vezes até um pouco de cheiro de mofo, podem se tornar um sofrimento e não um passeio. Mas alguns têm mais faro para boas oportunidades que outros. Não é o meu caso.Confira abaixo os brechós que visitei no centro da cidade. Se descer no metrô Étienne Marcel (linha 4), pode andar à pé e visitar todos eles. Assim que der, acrescento à essa lista os brechós do Marais.

EPISODE – Tem lojas espalhadas pela Europa. Oferece uma quantidade infinita de itens que pode deixar qualquer um louco. Para mim, é cheio de mais, o que torna qualquer busca impossível. Mas há preços muito atrativos, como os lenços a 4 euros! 12,13 Rue Tiquetonne; seg – 13/20h; ter/sex – 11h30/19h30 sáb -11/20h


KILIWATCH – É o brechó mais famoso de Paris. Para quem estiver querendo comprar jaquetas em couro, os preços pareceram bem honestos e as peças, bem conservadas. As saias de lã para o inverno, em milhares de cores e modelos, também agradam. Acho que deve ter bem mais de 1000 lenços… se você for das minhas, conseguirá escolher um. Ele não trabalha apenas com roupas usadas (estas são identificadas por etiquetas, como a da foto abaixo). Mas achei algumas roupas novas bem carinhas. 64, Rue Tiquetonne; seg – 14/19h; ter/sáb – 11/19h30.


IGLAINE – Trabalha apenas com grandes marcas da alta costura…. e altos preços. As peças são chiques e impecáveis (vide a vitrine!). 12, Rue de la Grande Truanderie; seg/sáb – 11/19h.


ALLISON E SACHA – Não é muito grande, tem mais jeito de boutique e é bem organizadinho. Destaque para os vestidos coloridos, no maior onda anos 70! 16, Rue Etienne Marcel

3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page