top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Paris dos meus sonhos, por Célia Regina Bocci

A Célia Regina é uma seguidora para lá de especial. Logo que comecei a participar do programa Elas e Lucros com a Andrea Assef, na Brasil 2000, logo cedo, lá estava a Célia com o rádio ligado, me mandando twittes e dando a maior força. E ela lia também a minha coluna na Elas e Lucros. E assim a Célia se tornou leitora do blog e acabou me contratando para o roteiro personalizado e o piquenique em Paris. E, após sua viagem, resolvi convidá-la para escrever um texto no blog (é a primeira vez que isso acontece aqui!). Confesso que me surpreendi. E fico feliz por ter tornado sua viagem tão especial!


“Paris é a minha cidade de sonho, desde sempre. Sonho realizado em 2011, quando fizemos nossa primeira viagem para lá. Sonho realizado, prontos principais visitados, e o que era paixão virou amor. A vontade de voltar me consumiu todos os dias. E eu queria ver a cidade que o parisiense vive, não só aquilo que o turista quer ver.

E aí vem a ‘minha história’ com a Claudia. Não a conhecia pessoalmente, mas acompanhava sua coluna no programa de rádio e na revista Elas e Lucros. Passei a acompanhar o blog, o twitter, o Facebook… E a ideia de pedir sua ajuda para nossa próxima viagem a Paris não me saia da cabeça. Mas como pedir algo para alguém que você admira tanto? Enfim, escrevi o e-mail, depois que li que ela preparava o piquenique e fazia o roteiro.  Ansiosa como sou, apesar da viagem estar programada apenas para setembro, mandei o e-mail em março. E a Claudia prontamente me respondeu. Não dá pra descrever a sensação boa que é ter alguém que você admira falando com você e te ajudando a realizar outros sonhos e vontades. Trocamos vários e-mails.  E recebi sugestões sensacionais. Pedi ajuda para um mapa das ruas onde iríamos, e de forma atenta e paciente a Claudia mais uma vez me atendeu.

O piquenique foi maravilhoso! Elaborado com o que há de mais delicioso na cidade: vinho branco, suco de frutas, frutas delicadas (aprendi a amar Mirabelle), manteiga Dubois, pães do Kayser, confiture de cerejas negras, frios deliciosos… Ficamos encantados com a delicadeza e o carinho com que tudo foi montado. Parecia que ela nos conhecia desde sempre!  E ainda tivemos a alegria de podermos conhecê-la pessoalmente, o que foi realmente muito bacana.

E todos as outros passeios, restaurantes, feiras, exposições e lugares sugeridos se encaixaram exatamente no que queríamos: conhecer um pouco mais da Cidade Luz, mas com outros olhos. Olhos delicados, atentos e especiais, olhos que nos ensinaram mais. Os olhos da Claudia, que nos ampliaram horizontes.

Lugares que a Célia diz que não vai nunca mais esquecer: Restaurant Le Baratin e Jardins du Luxembourg, onde aconteceu o piquenique e onde ela se sentiu mais íntima da cidade do que nunca!


2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page