top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Prepare-se: vem aí o Salon du Chocolat de Paris!


De 31.10.2012  a 04.11.2012 acontece em  Paris o Salon du Chocolat. Em sua 18ª edição, são mais de 12.600 metros quadrados e 400 expositores. É a ocasião ideal para conhecer as últimas tendências, participar de conferências e ateliers e ainda aprender novas receitas com os chefs chocolatiers mais famosos do mundo (confira a programação das demosntrações de receitas e ateliers aqui). E todos os dias, às 17h, acontece o Chocolat Fashion Show, desfile de roupas de chocolate. Entre os presentes, estarão alguns stands que, seu eu fosse você, não perderia por nada!

Henri le Roux – chocolatier e especialista em caramelos, é um dos meus preferidos por aqui. Dica: Chocolat Goviro, tablete de chocolate noir, com amêndoas caramelizadas e flor-de-sal;

Es Koyama: conheci no salão do ano passado o trabalho de Koyama Susumu. Trouxe para casa uma terrine de chocolate maravilhosa!  Espero que este ano tenha repeteco;

Tokio Chocolate: japonês também cheio de criatividade e sabores exóticos. Conheci no salão passado e vou dar uma passada por lá para ver as novidades deste ano.


Uma dica importantíssima: é cheio e, por isso, vale à pena comprar o ingresso com antecedência (acesse aqui). Anote: Parc des Expositions de la Porte de Versailles, pavillon 5.2 e 5.3, de 31.10 a 0411.2012; 10/19h; entrada: 13,00 €; crianças: 6,50 €; gratuito para os menores de 3 anos; metrô Porte de Versailles (linha 12).

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page