top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Que venha o verão em Paris!

Quer curtir o verão em Paris de verdade? Seguem 10 dicas e sugestões para você aproveitar o máximo!

1. Reze, coloque ovo no telhado, faça mandinga ou o que mais souber para pedir aos Deuses que escolham outro momento para regar a cidade-luz;

2. Corra para a beira do rio e dos Canais: é lá onde tudo acontece. Temos dicas imperdíveis neste post para você, com seis lugares para curtir de verdade;


Bassin La Villette 2

3. Coma saladas, saladas e mais saladas. Nossas dicas são a concept store Merci (111 bld Beaumarchais; combinados de 3  ou 5 saladas e sucos deliciosos! E depois, uma voltinha para espiar as coisas de decoração… não mata ninguém!)  e o Le Petit Keller (tudo orgânico!).


Petit Keller_Paris_abr 2016 _ A Viagem Certa_Claudia Gazel_Dicas de Paris - 2

4. Bora tomar uma cerveja no balcão ou na calçada! E porque ninguém é tão light assim, duas dicas certeiras para chopp gelado são o Chez Prune (36, Rue Beaurepaire, seg/dom – 10/01h) e o Baron Rouge (1, rue Théophile-Roussel; tel. + 33 1 43 43 14 32; qua/sex. 10h/14h e 17h/22h; sáb. 10h/22h e dom. 10h/16h.).


Canal Chez Prune_A Viagem Certa2

5. Curta os shows de Jazz no Parc Floral: é simplesmente o máximo! Ele começou no último dia 11 e vai até 31/07. A programação completa está no site!

6. Corre esticar sua canga num parque…. Jardin des Plantes, Tuileries ou ao pé da Torre Eiffel. Tudo vale para pegar um sol. Precisa de ideia? Veja:

Bois de Boulogne – Com um lago enorme, muito espaço para piquenique, parquinho e até cavalo para as crianças darem uma volta, o bosque tem tudo para agradar a todos.

Bois de VincennesCom quase 10 Km²,  o bosque é ideal para “piqueniquer” em volta de seus 4 lagos.  É para passar um dia inteirinho respirando ar puro, bebendo e comendo.

Jardins du LuxembourgCentral, o jardim tem fontes e estátuas maravilhosas e abriga o Senado francês, além de um gramado perfeito dedicado exclusivamente à pratica de piquenique.

Parc Buttes-Chaumont – Com quase 25 hectares, é um dos maiores de Paris e, de lá, se tem uma vista linda.

Parc FloralO parque tem jardins especiais (bonsai, jardins das borboletas etc) e milhares de espécies de plantas. Em dias de show, o piquenique rola com som ao vivo.

Parc de Montsouris – Com um lago enorme, muito espaço para piquenique, parquinho e até cavalo para as crianças darem uma volta, tem tudo para agradar a todos.

Promenade Plantée e Jardin de ReuillyA Promenade Plantée é uma passarela suspensa arborizada construída no lugar de uma antiga linha de trem. Com cerca de 4,5 Km, atravessa o 12º arrondissement. Uma opção deliciosa de passeio que pode acabar em piquenique no amplo gramado do Jardin de Reuilly.

Jardin des Plantes – um dos maiores parques da cidade, também tem área reservada especialmente para piqueniques. Suas flores e jardins especiais são de encher os olhos.


parque montsouis

7. Prepare um piquenique: não tem coisa mais parisiense do que isso! E é para fazer sem pressa, se jogar, ler, beber e conversar. Leia mais aqui.


piquenique canal

Leia também:

6 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page