• Clau Gazel

Street Art gigante invade Paris

o 13e arrondissment, bairro que fica na margem esquerda do Sena e que abriga a BNF (Bibliothèque Nationale de France) não para de crescer. Hoje, além de diversos projetos arquitetônicos surpreendentes, o bairro é também casa de diversos street artists não apenas franceses, mas do mundo todo.

Também é por ali que fica a Galerie Itinerrance, que, especializada no tema, organiza eventos e exposições de street art na capital francesa e também fora do país. Desta vez, o ambicioso projeto invade a périphérique, espécie de rodoanel que contorna toda a cidade.

A remodelação do bairro passa pela alteração das alças de acesso e de uma parte da referida rodovia localizada por ali mesmo, nas imediações da BNF. Mas antes que tudo vire pó, o artista alemão 1010 foi convidado pela Galerie Itinerrance e pela Semapa (empresa responsável projeto urbanístico) para imprimir no asfalto uma de suas imagens 3D. Após 5 dias intensos de trabalho, 4500 m2 foram cobertos por 400 litros de tinta. O trabalho monumental você pode conferir nas fotos e vídeo abaixo!




#1010streetart #dicasdeParis #Parisstreetart #StreetArtemParis

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com