top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Verão parisiense: como aproveitar o máximo!


canal 2

Até que enfim o sol e o calor resolveram aparecer por aqui. E é assim que a cidade fica animada, cheia de vida. Todo mundo vai às ruas e pode aproveitar ao máximo os eventos que são preparados especialmente para a época mais esperada do ano: o verão.

Música, muita música

Paris Jazz Festival – acontece no Parc Floral, de 08.06 a 28.07, o Festival de Jazz de Paris, no Parc Floral. São 8 fins de semana de intensa programação: são 29 shows! Confira a programação completa no site do festival. Os shows são gratuitos, mas é preciso pagar para entrar no parque (5,50 euros e 2,75 euros a 1/2 entrada; gratuito para menores de 7 anos). Para chegar no Parc Floral: Rer A Vincennes ou Metrô Château de Vincennes (linha 1).

Fête de la Music – para mim, é a coisa mais animal que acontece para festejar o verão.  Acontece em Paris no dia 21.06, ao entardecer. Diversas bandas se espalham pela cidade e o que você pode fazer é ir andando, curtindo um pouco de casa coisa, tomarndo um cerveja e assim vai. É o dia mais longo do ano e o sol se põe por volta de 22h40/23h. Confira o programa no site!


fete de la music

À beira do Sena

Paris Plage – Paris tem praia sim! Durante aproximadamente um mês as margens do Sena se transformam numa praia, com jogo, brincadeiras, bares e até areia e palmeiras. De 20.07 a 18.08.2013. Veja como foi a praia no ano passado.


Canal Saint-Martin – um dos lugares mais descolados da cidade, o Canal atrai todo mundo para sua beirada. E vale tudo: de pizza à piquenique. Veja o roteiro completo da região aqui.


Bares da BNF – a região é uma delícia. Todo mundo es espriguiçadeiras à beira do Sena, com cerveja ou mojito nas mãos, conversando e esperando o por-do-sol. É meu lugar preferido para um aperitivo no verão. Neste guia completo de bares falo do  La Dame de Canton. Outra ótima opção é o Nix Nox, que tem DJ e um clima bem legal.


Parques, praças e bosques

Parc de Belleville – um dos mais lindos e diferentes da cidade, com vista estonteante.


Parc Bellevile 1

Promenade Plantée – muito verde e uma caminhada cheia de roseiras. Não dá nem para acreditar que fica no meio da cidade.


promenade

Bois de Boulogne – o maior bosque da cidade, com lagos, espaço para piquenique e caminhada.

Bois de Vincennes – um delicioso bosque em que é possivel caminhar, andar de bicicleta e até remar! É programa para um dia todo!

Para matar o calor

Sorveterias italianas  – os melhores sorvetes da cidade são italianos!!! Prove e se esbalde.


Alberto

Para curtir as frutas da estação

Todos os marchés da cidade – melão, cerejas, pêssegos, ameixas e nectarinas. Prove tudo isso e não vai se arrepender!!!

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page