• Clau Gazel

A minha SP: Restaurante Pasquale


Numa sexta-feira fria em São Paulo, não sabia para onde ir. Não queria me arrumar, não queria pegar trânsito e queria me sentir em casa. Traduzindo: o lugar precisava ser acolhedor o bastante para que eu ficasse extremamente à vontade e a comida, quente o suficiente para me fazer esquecer o que é um dia frio na terra da garoa. Pensei, pensei, querendo tirar alguma carta da manga …  conclui que o que me faria feliz seria o lugar de sempre!

O Pasquale fica praticamente no meu quintal, tem um cardápio variado, pratos fartos (como gosto de pratos fartos, bem fartos!) e deliciosos. Como entrada, uma grata surpresa que ainda não havia experimentado: mexilhões frescos gigantes, com pão fresquinho para mergulhar no molho de tomate e cebola. Depois, para espantar o frio não poderia ter escolhido nada melhor do que rigatoni com molho de linguiça toscana e uma taça de vinho tinto para acompanhar.

Os antepastos de lá também são muito bons e variados: caponata de beringela, queijo de cabra, azeitonas temperadas, copa. Destaque para a linguiça calabresa curada e a surreal, fantástica e cremosa burrata (mussarela originária da Puglia). Para o happy hour, acho perfeito.

De sobremesa, experimente o sorvete de limão siciliano.

Anote aí: Rua Amália de Noronha, 167 – tel 3081-0333 – seg/sáb., 12h às 24 h, sem intervalo – preço médio por pessoa: R$ 60,00.



#restauranteitalianoemsãoPaulo #restaurantePasquale

0 views0 comments

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com