• Clau Gazel

Brunch no Chez Casimir

O brunch em Paris aos fins-de semana já virou instituição. E eu espero ansiosa o fim-de-semana para conhecer um lugar novo. O escolhido da vez foi o Casimir. Cheguei bem tímida à mesa, sem muitas esperanças em relação ao que estava por vir. Principalmente quando vi algumas conchinhas estranhas ao lado da manteiga e do pão. Na realidade, fiquei confusa: brunch, café da manhã ou almoço?!?! Mas comecei, afinal, já estava lá. Fiz um prato com diversos tipos de saladas: mussarela de búfala temperada, tapenade de azeitonas pretas, salada de quinoa, lentilha, batatas com maionese, alguns tipos de salame, manteiga e pão. E adorei tudo: mussarela ultra macia e saborosa, tapenada azedinha e salgada como tem que ser, quinoa refrescante, lentilha temperada com cebola roxa e a melhor e mais saborosa manteiga que já provei em Paris. E vinho branco que fomos escolher direto na cave.


Para dar continuidade à orgia gastronômica, repeti tudo, absolutamente tudo. Logo em seguida chegaram os mexilhões e a sopa de peixe. Essa não contou com minha aprovação, não porque estivesse ruim, mas porque não sou muito fã de peixe mesmo. Fomos indagados sobre o prato quente. Prato quente? Sim, coxa de pato na cocotte. Dispensei, porque ainda não havia chegado à mesa de sobremesas e essa, meus amigos, eu queria mesmo era destruir. Brownie de chocolate com calda quente magnífico, ille flotante ( mais leve, impossível! Como conseguem a consistência perfeita?!?!), crumble de maçã e bavarois aux poire (espécie de pavê de peras, leve, tão leve que comeria a travesa todinha).


Mas infelizmente uma hora tem que acabar. Café e a conta: 23,50 euros o brunch e  20 euros a garrafa de vinho. Anote: 6, Rue de Belzunce, tel: 01 48 78 28 80, metrô Gare du Nord (linhas 2, 4 e 5).

#dicasdeParis #ondetomarbrunchemParis

0 views0 comments