• Clau Gazel

Cantinhos secretos: Passage Dauphine

A Passage Dauphine não está entre as mais famosas passagens de Paris, como aquelas localizadas na margem direita do Sena. Até por isso, ainda dá para considerá-la como um “cantinho secreto”, onde é possível passear em paz e tomar um café com tranquilidade. Localizada entre a Rue Dauphine e a Rue Manzarine e com pouco menos de 100 metros, a passagem foi aberta ao púbico em 1825. Hoje ela abriga alguns escritórios e não tem lojas. Com figueiras, uma oliveira e o chão em paralelepípedo, ela ainda guarda tem charme!


Passage Dauphine_A Viagem Certa_dicas de Paris1
Passage Dauphine_A Viagem Certa_dicas de Paris2
Passage Dauphine_A Viagem Certa_dicas de Paris3
Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris2
Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris1

O único comércio é o delicioso e aconchegante café L’heure Gourmande que tem diversas opções apetitosas como tortas, cheese cake, crumbles de frutas vermelhas, bolos e madeleines feitos no local. E o lugar vale a pena ainda que seja apenas para um chá, café ou chocolate quente – esse faz o maior sucesso! Nos finais de semana, servem brunch (Ainda não testei. Custa 28 euros por pessoa.).


L Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris3
L Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris4
L Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris1
L Heure Gourmande_A Viagem Certa_dicas de Paris2

Durante a semana ou mesmo nos finais de semana, é o programa ideal para quem quer fugir da loucura das redondezas do Odéon, mas sem se afastar dali. Em outras palavras, é um reduto de paz num bairro que não para nunca. Um ótima dobradinha é sair dali direto para os cinemas da região (veja minha dicas de cinemas alternativos aqui).

Anote: Passage Dauphine; entrada pelo número 30 da Rue Dauphine; metrôs Odéon/linhas 4 e 10; L’heure Gourmande – seg/dom. 11h30/19h.

#LHeureGourmande #dicasdeParis #passagensemParis #casasdechá #cafésemParis

0 views0 comments