top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Dobradinhas para o outono parisiense: cultura + gula

Com os termômetros chegando a quase zero em Paris, a melhor coisa é uma dobradinha cultura + gula. Um café seguido mais de uma exposição ou um museu e depois um restaurante ou bar são programas perfeitos para os dias frios do outono.  Espia só as sugestões que preparamos para você!

Musée Picasso + Café Marcovado – Depois de 3 anos em reforma, muito trabalho e até brigas políticas, o Musée Picasso reabriu suas portas em 25 de outubro do ano passado.  E é o programa bem gostoso, mas para o qual é preciso energia; ele é enorme! Depois, um café com bolo para relaxar no Café Marcovado, com expresso verdadeiramente italiano e bolo de chocolate com coco bem quentinho.



Marcovaldo Cafe7

Institut Suédois + Café Suédois – com programação bem alternativa e interessante, o instituto de cultura sueca merece a visita. O café do local é bastante agradável e tem decoração típica dos países nórdicos.  Serve sopas, saladas, sandubas e bolos maravilhosos. Vira e mexe tem exposições que estrapolam as salas do instituto e invadem o café! Atualmente tem uma exposição que  faz referência à proteção ambiental:são 12 tapetes feitos com restos de tecidos e outros materiais provenientes da indústria. Quem assina o projeto são as artistas  Katarina Brieditis et Katarina Evan. 11 rue Payenne; ter/dom. 12h/18h.



Cafe Suedois_A Viagem Certa2

Fragonard Musée du Luxembourg + L’Avant Comptoir – A exposição de Fragonard está o máximo. Vá para lá no final do dia e, ao sair, pense numas tapas bascas deliciosas (tem até pastelzinho de queijo de cabra!)… e corra para o L’Avant Comptoir, que fica bem pertinho do museu!


Fragonard Musee Luxembourg A Viagem Certa - 1
IMG_1482

Kunyioshi no Petit Palais + Kunitoraya – Kunyioshi é um dos grandes nomes do desenho japonês do Séc. XVIII, contemporâneo de Hokusai que, embora menos famoso que este último, exerceu influência determinante na arte europeia do Séc XIX, especialmente no que se refere à ilustração do universo do irreal, da fantasia. A exposição é magnífica e o Petit Palais, também! Depois, para continuar na onda oriental, corre para o Kunitoraya tomar uma sopa bem quentinha!

kuniyoshi_A Viagem Certa 4

Picasso Mania no Grand Palais + Hakata Choten – Uma exposição para maníacos por Picasso. Depois, é hora de testar o gyoza premiado de Tokyo!



Hakata Choten Restaurante Ramen_A Viagem Certa - 2
3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page