top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Evento de Street Food no Marais

Mais do que uma simples moda que se espalha nas grandes capitais do mundo, com carrinhos de sandubas criativos, pizzas e hambúrgueres suculentos, os atuais adeptos da street food a consideram como parte de seu estilo de vida e uma alternativa na luta contra a junk food. Em outras palavras, a street food feita com cuidado e bons ingredientes pode ser vista como uma maneira agradável e divertida de se comer bem. E pode, ainda, contar muito sobre a cultura gastronômica de um país.


affiche_streetfood

E é nesse espírito  que o Carreau du Temple pelo segundo ano consecutivo organiza o Street Food Temple e dedica um final de semana inteiro em Paris à comida de rua. Em 2015, por conta do Ano da Coreia na França, o país é homenageado com uma ala todinha de comidinhas do país. O Chef Pierre Sang-Boyer é o convidado de honra do evento.

O interior do Carreau e as ruas em volta são todas tomadas pelos caminhões e barraquinhas de comida e, além das comidinhas, uma programação cultural espera por você: projeção de filmes, DJ, ateliers de culinária para adultos e crianças, instalações e obras de arte e programa musical. A entrada é gratuita e, obviamente, você pagará pelo que consumir.

Vale a pena não só pelas comidinhas, mas pelo local, que é magnífico e também pela região, um cantinho super agitado e bem legal no Marais.


Carreau du Temple_A Viagem Certa_dicas de Paris1

Anote: Le Carreau du Temple; 4, rue Eugène Spuller – 75003; Evento Street Food Temple – 25 a 27.09.2015 – entrada gratuita; metrô Temple/linha 3.

2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page