top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Guia de compras em Montmartre

Apesar do inacreditável número de turistas e, por isso, da invasão de lojas de souvenirs e cadeias de fast food, ainda é possível encontrar em Montmartre boutiques charmosas, bistrôs simpáticos e ruelas e vilas isoladas. Nesse post vou vai encontrar um pouco disso tudo. Atenção: não se iluda, pois nos fins-de-semana é impossível encontrar tranquilidade no bairro.

RUE HOUDON

A Rue Houdon tem boutiques com bijoux e acessórios artesanais e itens de decoração escolhidos à dedo para você e sua casa. A maior parte das lojas abre aos domingos e fecha às segunda; fique atento aos horários de funcionamento.

N. 5 – Paperdolls: a loja imita uma casa e é dividida em cômodos. Cozinha, sala, banheiro, quarto e escritório são ocupados por roupas e acessórios feitos por jovens designers. Seu lema:” a boutique apartamento que abriga os designers de moda independentes”. A decoração é tão linda e encantandora quanto às peças que estão à venda. Destaque para as bijoux de Betty Gabrielle e Emmannuele Bienassis, as bolsas de Tammy & Benjamin  e os sapatos de Ellips (ter/sáb. – 11/19h30 e dom. 14h30/19h).



N. 7 – Z.O.U.: bijoux e acessórios  como as irresistíveis fivelas da Les Femmes a Barbes e os delicados colares de Judith Benita (ter/sáb. – 11h30/19h30 e dom. 15/19h.).

N. 19 –  L’Acrobate: loja infantil com brinquedos educativos e roupas de confecção própria (ter/sáb. – 11/19h. e dom. – 14/19h.).

N. 20 – Just for Life: roupas infantis, jogos, brinquedos, itens de decoração e papelaria e utensílios coloridos como os da marca dinamarquesa Rice (ter/dom. – 11/19h30).

N. 20 – Tienda Esquipulas: objetos coloridos e divertidos para sua casa vindos da América do Sul, especialmente da Bolívia (ter/sáb. – 11/20h e dom/seg. – 14/19h).


N. 21 – Cosi Loti: itens de decoração estampados, coloridos e de bom gosto garimpados mundo afora. Almofadas, caixas, velas e vasos para dar um toque pra lá de especial à sua casa. Os papéis, cadernos e caixas dinamarqueses são magníficos! ( ter/dom. – 11/19h)



RUE ABESSES

A Rue d’Abesses é uma graça, com diversas lojas, mercearias e boulangeries. É bem verdade que já foi invadida por algumas lojas de conhecidas cadeias, mas não deixou de ter seu charme.

N. 1 – Petite Mendigote: bolsas e sacolas originais com o especial toque francês.

N. 6 – Au Levain d’Antan: boulangerie que ganhou o prêmio da melhor baguette de Paris em 2011.


N. 07 – Epicerie Lion: flores, sementes, pimentas, especiarias e algumas gourmandises francesas como balas de anis, guimauves, calissons e caramelos (ter/sáb. – 10h30/20h e dom. – 11/19h).

N. 38 – Le Grenier à Pain: padaria que já venceu o prêmio de melhor baguette de Paris em 2010.

Na continuação da Rue Abesses fica a Rue Lepic. Exatamente onde as duas ruas se encontram fica o  bistrô Un Zebre a Montmartre (38, Rue Lepic; seg/dom. – 9/2h; aprox. 20 euros por pessoa; pratos do dia de 13/16 euros) é simples e simpático, com boa comida e frequentado por moradores do bairro. Nos dias de sol, as poucas mesas nas calçadas são bem disputadas.

RUE RAVIGNAN

N. 6 – Corpus Christi: em Montmartre fica a primeira loja da marca que ficou conhecida por suas bijoux originais e lindas que têm inspiração na arte sacra e religiosa e em símbolos do rock. Referências góticas, espirituais e mortuários, aliando metais nobres, pedras preciosas e pérolas.  (ter/sáb. – 11/19h e dom. 14/19h30).


RUE CAULAINCOURT

N.24 – Le Café qui parle: aberto praticamente o dia todo, tem preços bem honestos. Aos fins-de-semana tem brunch, mas é preciso se preperar para a fila e o ambiente um pouco caótico.



N. 49 –Les Petits Monstres: brinquedos, jogos, roupas e objetos de decoração para os pequenos selecionados com bom gosto (ter/sex. – 11/14h15 e 15h30/19h, sáb. 10h30/19h e dom. – 10h30/13h).


N. 53 – Arnauld Larher: patissier que levou o prêmio de Meilleur Ouvrier de France em 2007. Minha sugestão é a Choc!, torta de massa sablée e ganache de chocolate grand cru da Venezuela, prato cheio para chocólatras (ter/sáb. – 10h/19h30).

N. 95 – Epices & Caramel: coisinhas para a casa delicadas, com cara de casa de campo. Destaque para os objetos da marca Green Gate, que deixam qualquer chá mais gostoso e divertido! (ter/sáb. – 10h30/13h30 e 15h30/19h


3 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page