A culinária basca é a especialidade do Chez L’Ami Jean comandado pelo chef e proprietário Stéphane Jego. O ambiente é diferente do que se vê em Paris: barulho, vozes, gente entrando e saindo, garçons num movimento frenético! Algo mais descontraído do que de costume, o que já me cativou de cara. De entrada, um caldo de cogumelos leve e saboroso, para abrir o apetite. O detalhe, ciboulette e croutons em pedaços bem pequenos, fazem a diferença.
Depois, cocotte de carne de vitela com legumes e molho de cogumelos: a carne veio numa consistência quase inacreditável, de tão macia. E eu podia sentir o sabor das ervas em cada mordida.
E para adoçar o paladar, arroz doce com suspiro e caramelo. Bobinha que eu sou, nem sabia que arroz doce podia ser uma sobremesa inesquecível! Agora aprendi e sei onde comer!
Anote: 27, Rue Malar, estação La Tour-Maubourg, linha 8 do metrô. O menu completo sai 35 euros… mas é para “big eaters”! Reservas indispensáveis pelo tel. 01 47 05 86 89. Aberto para almoço e jantar.
Comments