top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: L’Affriolé

Moderno e lotado. Foram essas as características que me chamaram a atenção quando passei em frente ao L’Affriolé na noite em que fui experimentar o restaurante vizinho, Chez l’ Ami Jean.

Fiz questão de voltar para experimentar. E gostei! Começando pelo ambiente, de muito bom gosto e com decoração diferente do que costumo ver por aqui, especialmente pelos azulejos coloridos na parede.


O couvert, além de servido de maneira criativa, era irresistível: a todo tempo a mesa era abastecida com pães crocantes e fresquinhos, recém saídos do forno.


De entrada, a sopa fria de carangueijo surpreendeu pela consistência – parecia um mousse – e pela leveza – o gosto de frutos do mar não era forte. Adorei.


Como prato principal, pedi peito de frango recheado com foie gras, envolto em massa folhada. Bom, mas não é para o meu paladar. Foi pena que o atum com tapenade já havia acabado.


Escolhi profiteroles com sorvete e caramelo de sobremesa, mas não me conquistaram. O sucesso da mesa foi essa dupla de mousse e bolo de chocolate aí! Ma-ra-vi-lho-sa a sobremesa!


O restaurante trabalha com 4 ou 5 entradas, pratos e sobremesas (menu a 35 euros). É preciso fazer reserva. 17, Rue Malar, tel 01 44 18 31 33. Para chegar, desça na estação La Tour-Maubourg, linha 8 do metrô.

1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page