• Clau Gazel

Hoje em Paris: Pizza di Loretta

Hoje visitei mais uma pizzaria em Paris. Essa é de fato uma busca eterna que não me cansa: as pizzas da cidade luz.


Hoje foi a vez da Di Loretta, pizzaria pequena e simpática que fica no 9º arrondissement, bem perto do Boulevard de Clichy e da Sacre-Coeur. A massa é toda preparada ali, na sua frente.

O sistema é o mesmo da Al Taglio: as pizzas estão expostas no balcão e você escolhe os pedaços, que serão pesados antes de ir para o forno, já que o preço é por kilo.


Escolha uma das poucas mesas – acho que não tem mais de 30 lugares –  para esperar que os pedaços escolhidos cheguem quentinhos até a sua mesa. Diferente da Al Taglio, na Di Loretta a massa é bem fininha, mas também é crocante, muito crocante. Além dos sabores tradicionais de marguerita, rúcula e atum, há sabores mais inusitados, como a de batatas e a de cebola roxa com gorgonzola. Te soou estranho? Mas saiba que essa última foi uma das mais gostosas que provei! Além dela, a de atum (foto abaixo), com azeitonas e molho de tomate (não leva queijo) era dos deuses: massa crocante, molho na medida e um atum maravilhoso, sem gosto forte, como nunca havia experimentado.

Um pedaço de pizza custa em média 5 euros. Anote: Di Loretta – 62, Rue Rodier – ter/sáb. – 12/14h e 19/22h e dom. 18h30/22h – tel. 01 48 78 42 56 – metrô Anvers (linha 2).

#DiLorettaPizza #dicasdeParis #ondecomerpizzaemParis

0 views

©2019 by Paris na Veia. Proudly created with Wix.com