top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

Hoje em Paris: Salon du Chocolat

Não podia deixar de conferir o Salon du Chocolat, já que desde o ano passado fiquei na vontade. Por seu o último dia, estava lotado e a locomoção ficava cada vez mais difícil. Por isso era preciso ter foco para não perder tempo. Optei por visitar apenas os stands dos grandes e refinados chocolatiers da França, dos estrangeiros que já ganharam o título de Excellence Internationale no Salon e os japoneses, que estão com tudo! Aí vão minhas dicas.

Franceses

 – Jean Paul-Hevin: o stand do renomado chocolatier foi sucesso absoluto na feira. Destaque para as lâminas de chocolate com caramel au fleur de sel. Além de lojas no Japão e um espaço na Lafayette Gourmet, possui 3 endereços em Paris: 231, Rue Saint-Honoré; 3, Rue Vavin; 23 bis, Av de la Motte Picquet.


Henri le Roux: este ano o chocaletier recebeu o Prêmio Especial de Inovação no Salão pelo chocolate em tablete Yuzu Macha (chá verde com Yuzu, espécie de tangirina originária da Ásia). Eu amei o sabor original do tablete de chocolate com amêndoas caramelizadas e fleur de sel. Tem loja apenas na Bretanha, mas no começo de Dezembro deste ano vai inaugurar sua loja em Paris: 01, Rue du Bourbon le Château.

Estrangeiros

 – Pâtisserie Sadaharu Aoki: nascido em Tókio, o chef patissier abriu sua primeira loja em Paris no ano de 2001, após ter trabalhado com Jean Millet. Mergulhe no mundo dos sabores exóticos e quem sabe vai gostar de provar croissant de chá verde.  São 3 endereços em Paris e stand na Lafayette Gourmet: 25, Rue Pérignon; 35 Rue de Vaugirard; 56 Boulevard de Port Royal.


Es Koyama: Koyama Susumu é um japonês de criatividade aguçada que inclui entre seus chocolates os sabores missô (salgadinho… adorei!), molho de soja e pralinê de gergelim. A terrine de chocolate é inesquecível! Ainda bem que eu trouxe uma para casa. Senão, só em Tokio!


Malar Chocolaterie: sueco, levou o título de Excellence Internationale no Salon du Chocolat 2009. Destaque para a ganache au chocolat noire. Não tem loja em Paris.

Tokio Chocolate: japonês, também levou o título de Excellence Internationale no Salon du Chocolat 2009. Pirei com o bolinho de chocolate que leva farinha de arroz e recheio de Yuzu (espécie de tangerina originária da Ásia).


1 view0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page