top of page
  • Writer's pictureClau Gazel

La Maison du Croque Monsieur

O croque-monsieur é um sanduíche típico francês, que leva queijo, presunto e molho bechamel. Feito no pão de forma, ele é recheado geralmente com presunto cozido e queijo emental, e por fora coberto com o molho bechamel e um pouco de queijo grelhado. Uma enorme variação pode ser encontrada hoje em dia, afinal, nada mais é do que um sanduíche quente. A variação mais conhecida é o croque-madame, que leva um ovo na parte de cima.

A Maison du Croque Monsieur é especialista no assunto. São 16 tipos do sanduíche, incluindo versões com atum (Mr Lawrence: Cheddar e atum), peito de perú (Mr Antonin: Molho de Cramberry, provolone, perú e sálvia), vegetarianas (Mr Gore: queijo de cabra, tomate seco, champignon e nozes) e ainda, opções doces (Mr Hugh: queijo de cabra e mel).

Como ainda não havia testado, escolhi o mais tradicional possível: Mr Henry – molho bechamel, presunto e queijo emental. E confesso que adorei! Começando pelo sabor dos ingredientes, que provam não se tratar de qualquer presunto nem de qualquer queijo. Além disso, o pão, que apresenta a mesma qualidade dos outros ingredientes, é macio e está longe de ser seco. E isso é para mim o pesadelo de um croque: o sanduíche ser seco! Há opções de menu que incluem bebida e um acompanhamento (9,50 euros) ou ainda, tudo isso e mais um crepe doce (11,50 euros). Em resumo: uma opção deliciosa para provar o típico sanduíche sem arrependimentos! Anote: 37, Boulevard du Montparnasse; seg/sáb. 10h/20h; metrô Montparnasse-Bienvenue/linhas 4, 6, 12 e 13.


La Maison du Croque Monsieur_A Viagem Certa_dicas de Paris1

La Maison du Croque Monsieur_A Viagem Certa_dicas de Paris2

La Maison du Croque Monsieur_A Viagem Certa_dicas de Paris3

La Maison du Croque Monsieur_A Viagem Certa_dicas de Paris4
2 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page